O Mid-Season Invitational 2017 de League of Legends começou esta semana, no Rio de Janeiro e até domingo seis times se enfrentarão entre si duas vezes. Os quatro melhores se classificam para as semifinais do torneio, e, depois, os vencedores de cada duelo se encontram na final, em 21 de maio. Todas as partidas ocorrem na Jeunesse Arena (antiga Arena da Barra). O TechTudo está presente em todos os dias do MSI 2017, cobrindo todos os detalhes do torneio.

Outro destaque da semana foi Prey, reboot do game de ação lançado em 2006. Apesar de mesmo nome e temática de ficção científica, os desenvolvedores tiveram total liberdade para criar algo diferente do título original, que, na época, foi bastante elogiado. Na análise do game contamos mais detalhes do título. Confira esses e outros assuntos em nosso resumo semanal.

Palco do MSI 2017 de League of Legends, no Rio de Janeiro (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Domingo

Prey foi lançado essa semana, e é um dos grandes lançamentos do mês. O game está disponível para PS4, Xbox One e computadores. Quer saber se sua máquina consegue rodar o game de tiro? Então veja quais requisitos e também como fazer o download de Prey no PS4, Xbox One e PC.

Foi lançado recentemente para PS4, Xbox One e PC o game Paladins, jogo de tiro online e gratuito. Quer conhecer o jogo que tem mecânicas que lembram as de Overwatch? Então veja um guia onde mostramos quais os requisitos e como fazer o download de Paladins. Também damos algumas dicas básic

... as para iniciar no game e também uma lista com os melhores personagens para quem está começando. Para fechar, aprenda como conseguir campeões e skins grátis em Paladins.

Paladins é um game gratuito para PS4, Xbox One e PC (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Segunda-feira

Foi anunciada a data de lançamento de NBA 2K18: 19 de setembro. A grande estrela da capa do jogo será Shaquille O'Neal, já que a nova edição dará destaque à algumas lendas do basquete dos Estados Unidos. NBA 2K18 será lançado para PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e Nintendo Switch.

Outro anúncio realizado esta semana foi de um novo personagem para Street Fighter 5, o boxeador Ed. Será a primeira vez que o lutador será controlável – sua primeira aparição foi em cenas de história de Street Fighter 4. Quando foi liberado oficialmente, apenas quem comprar a segunda temporada de Street Fighter 5 terá acesso ao lutador. Confira mais detalhes e a origem de Ed, lutador inédito de Street Fighter 5.

Ed é o novo personagem de Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Terça-feira

Dream League Soccer é um jogo de futebol gratuito disponível para sistemas Android, iOS e Windows Phone. Apesar de ser mobile, o título apresente ótimos gráficos, centenas de times e jogadores oficiais, e muitos movimentos "reais" como dribles e fintas. Confira um tutorial onde explicamos como fazer os melhores dribles e chutes no jogo Dream League Soccer.

Foram revelados os primeiros detalhes do novo Need for Speed. E boa notícia: ele sai ainda em 2017! Para melhorar, a Ghost Games, desenvolvedora do título, anunciou que o novo Need for Speed trará de volta a campanha single player offline, ou seja, não será preciso estar sempre conectado para jogar. Mais detalhes serão revelados em junho durante o evento EA Play.

Próximo Need for Speed trará de volta a campanha single player offline e será lançado ainda em 2017 (Foto: Divulgação/Ghost Games)

Quarta-feira

A Konami anunciou o lançamento mundial de PES 2017 Mobile, que estará disponível ainda em Maio para sistemas Android e iOS. O título estava disponível em soft launch em algumas localidades específicas, e chegará, agora, ao resto do mundo. PES 2017 Mobile será gratuito, e utiliza o mesmo motor gráfico da versão para consoles, mas otimizada para rodar em dispositivos móveis. Confira mais detalhes de PES 2017 Mobile.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Analisamos Prey, reboot do game de tiro lançado originalmente em 2006. Ele foi desenvolvido pela Arkane Studios, e está disponível para PS4, Xbox One e PC. A nova versão mantém o tema de ficção científica, mas eleva bastante o nível de horror. Tanto a história quanto a jogabilidade são dignas de elogios, com o quesito gráficos deixando a desejar. Confira todos os detalhes do novo Prey no review completo.

Prey: confira o review do game (Foto: Divulgação/Bethesda)

Quinta-feira

Analisamos Sniper Ghost Warrior 3, novo game da franquia para PS4, Xbox One e PCs. O game traz um enorme mundo aberto, mas peca pela pouca qualidade dos gráficos. Os jogadores contam com um drone que os auxiliam bastante durante as missões. Apesar de trazer novidades, o título tem bugs que atrapalham a jogabilidade, além de problemas de desempenho. Confira no review completo todos os pontos positivos e negativos de Sniper Ghost Warrior 3.

Como já contamos no início do texto, o Rio de Janeiro está sediando as finais do Mid-Season Invitational, torneio oficial de League of Legends. Sobraram seis equipes de todo o mundo, incluindo a favorita SKT - atuais campeões mundiais. No primeiro dia, a Arena da Barra não chegou a lotar, mas os espectadores presentes fizeram bastante festa para o atleta "Faker", a principal estrela do eSport. Confira uma lista com os melhores atletas que disputam as finais do MSI 2017.

Faker e Wolf no MSI 2017 (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Sexta-feira

Chegou ao Brasil a plataforma Instant Games do Facebook. Anunciado em novembro de 2016, o recurso permite jogar games diretamente no Messenger, o aplicativo de mensagens da rede social. Confira um guia onde ensinamos como ativar o Instant Game e jogar na plataforma do Facebook.

O game de tiro online PlayerUnknown’s Battlegrounds, receberá em breve dois novos mapas – atualmente o jogo conta com apenas um. O primeiro dos novos cenários será uma grande ilha com condições bem variadas, e terá dimensões equivalentes a 8x8 quilômetros – mesmo tamanho do único mapa do jogo. O segundo cenário será uma cidade abandonada, mas com escala menor. A data de liberação dos mapas ainda não foi anunciada.

PlayerUnknown’s Battlegrounds receberá dois novos mapas para diversificar suas partidas (Foto: Reprodução/GameInformer)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo