Você já apagou sem querer uma mensagem importante que recebeu pelo WhatsApp? Não precisa se preocupar, porque tem como recuperar todas as suas conversas!

O WhatsApp tem um sistema de backup que copia tudo e você consegue recuperar ele sempre que precisar! Muito legal, não é mesmo? E olha só como é fácil fazer isso!

Se o seu smartphone for um iOS, entre no WhatsApp, vá em “Ajustes” e depois, em “Conversas”. Toque em “Backup de conversas” e, em “Auto backup”, selecione a opção

“Diariamente”, assim você consegue recuperar mensagens apagadas nas últimas 24 horas. Se você escolher a opção “Semanalmente” ou “Mensalmente”, talvez não encontre a mensagem que você apagou, tá?

Gente, só um detalhe: é só depois dessa etapa que as suas mensagens começam a ficar salvas no backup, viu? Se você apagou a mensagem e não estava com o backup ativado, não tem como recuperar.

Pra recuperar as mensagens apagadas, é só desinstalar o aplicativo e instalar de novo. Quando você estiver configurando o app, ele vai perguntar se é pra recuperar as conversas mais recentes. Aí, é só responder que sim e pronto! Todas as suas mensagens, imagens e vídeos vão estar lá!

E tem mais!

Se você tiver um celular Android, vá nas “Configurações” do aplicativo, depois em “Conversas” e “Backup de conversas”. Agora, selecione a opção

“Diário” e veja se a conta do Google Drive está selecionad

... a.

Já pra iOS, é só desinstalar, reinstalar e quando ele perguntar se é pra restaurar as conversas antigas, você responde que sim. E aí? Conseguiu recuperar as mensagens apagadas?



>>> Veja o artigo completo (Fonte)