The Walking Dead: Thicker Than Water é um drama interativo disponível para PC, PS4, Xbox One, dispositivos Android e iOS. O jogo é o quarto episódio de The Walking Dead: A New Frontier da Telltale Games e continua focado na jornada de Clementine, Javi e seu grupo de sobreviventes. Confira os principais eventos do penúltimo capítulo da temporada.

Chegando ao fim

Thicker Than Water é o quarto entre os cinco capítulos planejados para a terceira temporada de The Walking Dead, e começa sua narrativa exatamente de onde Above the Law parou, importando o salvamento do sistema e, com ele, as escolhas feitas anteriormente na campanha.

The Walking Dead: Thicker Than Water continua de onde Above the Law parou (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Assim, o foco continua no novo protagonista Javi e nos relacionamentos construídos ao longo da temporada, que variam bastante de jogador para jogador. Depois, todos partem e terminam a aventura nos mesmos momentos-chave, o que tira um pouco do peso das escolhas.

O fardo do fechamento

Como praticamente todos os penúltimos episódios de temporada feitos pela Telltale Games, Thicker Than Water é afetado pelos mesmos problemas que atingem as demais franquias (Game of Thrones, Minecraft Story Mode e Batman), e esbarra em obstáculos que a empresa ainda não conseguiu solucionar.

Novamente, o episódio apresenta uma barriga desnecessária, desprovida de grandes revelações ou emoções, preocupando-se apenas em preparar o terreno para o fim. Com isso, Thicker Than Water marca o ponto mais baixo da temporada até agora.

... t-media--normal content-photo">

The Walking Dead: Thicker Than Water tem os problemas tradicionais de um penúltimo episódio (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Engine aprimorada

O motor utilizado pela Telltale Games em seus jogos mostrou alguns sinais de progresso em Above the Law. Felizmente, suas conquistas não foram apagadas e Thicker Than Water também roda muito bem nos consoles.

Sem apresentar grandes travamentos ou bugs sérios, o game tem uma performance estável e fluída, o que torna suas quase duas horas de duração agradáveis e livres de problemas técnicos, em mais um passo na direção certa.

The Walking Dead: Thicker Than Water faz bom uso de sua engine (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Dois em um

Se o departamento técnico de destaca, a narrativa tem problemas. Thicker Than Water é claramente dividido em dois atos distintos com propostas totalmente diferentes: um começo extremamente lento e um final movimentado demais.

O primeiro segmento, que ocupa a maior parte da duração do game, é tedioso. Os flashbacks, que tanto brilharam anteriormente, agora são desinteressantes e sem conteúdo. É apenas no final que os personagens protagonizam interações marcantes e dignas do alto padrão dramático da série.

The Walking Dead: Thicker Than Water apresenta um começo lento e fim eletrizante (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Um pouco de liberdade

Ao menos o maior problema de Above the Law foi resolvido, já que Thicker Than Water não sofre com a mesma linearidade exacerbada de seu antecessor. Ainda que isso prejudique ainda mais o ritmo já lento do episódio, é revigorante poder explorar um pouco dos cenários novamente.

Afinal, a temporada de The Walking Dead ainda sabe recriar com bastante fidelidade o estilo, atmosfera e visual dos quadrinhos de Robert Kirkman, e permitir que o jogador fique imerso na exploração e diálogos essenciais para que a aventura funcione.

The Walking Dead: Thicker Than Water é menos linear que seu antecessor (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Conclusão

The Walking Dead: Thicker Than Water é o típico penúltimo episódio de temporada da Telltale Games. Além de sofrer com problemas de ritmo, apresenta uma desenvolvimento fraco com segmentos pouco interessantes. Competente tecnicamente, o drama interativo ao menos consegue arrumar bem as peças do tabuleiro, e promete um desfecho digno da franquia para seus personagens.

The Walking Dead: Thicker Than Water é o elo fraco da temporada, mas promete um grande fim (Foto: Divulgação/Telltale Games)

O que você acha dos jogos de The Walking Dead? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo