A apresentação do novo smartphone top de linha da LG combinou aspectos de um talk show com um pouco daquele glamour e espetáculo que suas principais rivais já fazem há algum tempo em eventos isolados. O G6 foi apresentado ao público na manhã deste domingo, em Barcelona, na Espanha. O lançamento é o pontapé inicial do maior evento de mobilidade do ano, o Mobile World Congress.

O mote principal durante o lançamento do LG G6 foi: uma tela maior em um telefone que cabe na sua mão. Nós tivemos a oportunidade de experimentar a novidade e, realmente, a LG desta vez se preocupou bastante com o conforto do usuário. O que chamou nossa atenção foi a facilidade de usar o aparelho apenas com uma mão. O design minimalista também contribui para uma maior ergonomia na hora de manusear o smartphone.

Com acabamento 100% em metal e vidro, o G6 se posiciona como um verdadeiro top de linha. A tela de 5,7 polegadas ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho. Uma das principais diferenças do G6 é sua proporção de tela de 18 por 9; um pouco mais comprida do que a maioria dos displays 16 por 9 dos outros celulares disponíveis no mercado. O legal dessa tela mais alta - se assim podemos dizer - é que fica mais prático usar funções multitarefas. A proporção 18 por 9 permite dividir a tela igualmente em dois quadrados. A resolução da tela de LED é de 2880 por 1440 pixels. Um pouco mais do que o Quad HD já oferecido em outros rivais top de linha e que também só é possível graças à nova proporção do display.

Como todo novo smartphone, uma das principais apostas da LG foi nas câmeras. O G6 têm duas câmeras de 13 megapixels na parte traseira. A primeira é um sensor associado a uma lente normal, com abertura f/1.8 - o que, diga-se de passagem - é extremamente claro para uma câmera de um smartphone. A segunda câmera, esta mais grande angular, tem abertura f/2.4. A lente grande angular permite fotos mais amplas e abertas. Já a outra lente, a mais clara, acaba sendo mais adequada para retratos e outros detalhes. Com a abertura f/1.8 ela também opera muito bem em condições de baixa luz e evita fotos tremidas ou granuladas. Um ponto que volta ao design é que as câmeras não ficam salientes para fora do aparelho. A câmera frontal - para selfies - tem 5 megapixels e um ângulo de até 100 graus de captura.

A gente não teve tempo para testes mais profundos, mas o LG G6, até aqui, se mostrou um aparelho robusto. Por dentro, ele traz um processador Snapdragon 821 e 4 Giga de memória RAM. A bateria com capacidade de 3300 miliampére-hora, ao que tudo indica, promete boa duração. O G6 sai de fábrica com a última versão Andr

... oid Nougat 7.0. O aparelho é resistente à água e poeira, possui sensor biométrico, NFC, conexão para o novo padrão USB-tipo C e, sim, entrada para fones de ouvido - na contramão do que alguns fabricantes como Apple e Motorola apostam. Ainda não há informação de quando o novo smartphone começará a ser vendido, mas a gente já sabe que ele estará disponível em três cores: preto, branco e prata. E você, o que achou da nova aposta dos coreanos?


>>> Veja o artigo completo (Fonte)