Você já quis compartilhar as imagens de algum game que está jogando ou então enviar um vídeo de como usar um aplicativo pra alguém? Então olha só como gravar a tela do seu smartphone ou tablet pra mostrar pra todo mundo!

Ah, mas só dá pra fazer isso no Android, tá? É só baixar um aplicativo como o AZ Screen Recorder e começar a gravar! Eu vou mostrar como usar no AZ Screen Recorder, mas não precisa se preocupar porque os outros são bem parecidos e funcionam do mesmo jeito! Vamos lá?

Assim que você abre o app, já aparece aqui do lado a opção de tirar um print da tela ou então de fazer um vídeo. Toque em “Gravar” e espere que ele vai fazer uma contagem regressiva antes da gravação. Pronto! Agora é só usar o celular normalmente, jogar, entrar em apps e quando terminar, deslize a tela para baixo e toque em pausar ou  termine a gravação.

O vídeo da tela vai ficar salvo lá no seu álbum de fotos!

E sabe o que eu achei bem legal?

Você pode editar o vídeo, cortar as partes que não interessam, juntar com outros vídeos que você gravou e até colocar textos e emojis! 

E ainda dá pra compartilhar no Facebook, YouTube ou então enviar por e-mail, Bluetooth e mensagem pros seus amigos! Muito legal,

... não é mesmo? 

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)