É hora de descomplicar a tecnologia!

Sabia que dá pra converter áudio em texto direto do seu celular? Assim você não perde tempo escrevendo uma mensagem, por exemplo, é só falar que já aparece tudo escrito!

Pra fazer isso, você precisa baixar um aplicativo, como o Dragon Dictation ou o Speech To Text Notepad.

Olha como é fácil de usar: eu vou mostrar no Dragon Dictation, mas funciona do mesmo jeito no outro app, tá? Você só tem que abrir o aplicativo e tocar nesse botão vermelho pra começar a gravar o que você está falando.

Quando acabar o que tem pra falar, toque em “Terminei” que já vai aparecer tudo o que foi dito! E se tiver algum erro, ou ficar faltando alguma palavra, você pode arrumar usando o teclado.

Depois que estiver tudo certo, você pode copiar o texto e enviar por SMS, e-mail, compartilhar nas redes sociais ou colar no bloco de notas! Muito bom, não é mesmo?

E sabe o que eu achei bem legal?

O WhatsApp também tem uma função bem parecida! Quando você abre o teclado no app de mensagens, vai perceber que tem o símbolo de um outro microfone além daquele usado pra enviar áudio, sabe?

Então... é só tocar nesse microfone e começar a falar, que ele já escreve o texto sozinho! Depois é só enviar a mensagem quand

... o terminar!

Ah, e se você quiser, também pode usar a assistente virtual do seu smartphone pra escrever e-mails e mensagens usando o comando de voz.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)