Sim, também eles já estão plenamente inseridos na era digital... A onda de dispositivos eletrônicos e até aplicativos alcançou também os cãezinhos, os gatinhos e outros bichos.

No caso dos nossos companheiros peludos, a tecnologia atende, basicamente, a dois objetivos: oferecer mais segurança e, é claor, aumentar o bem-estar dos nossos amigos de 4 patas. Mas, há recursos novos que vão além dessas necessidades básicas. Vamos, vamos começar pelo princípio: algumas funcionalidades que já estão por aí há algum tempo, mas continuam a fazer diferença, mas também despertam dúvidas em alguns donos de pets.

A boa notícia é que os sistemas de identificação não se limitam a chips como esse. Também há coleiras especiais capazes de ajudar o dono a localizar o cãozinho. Tudo, é claro, devidamente conectado e orientado por GPS.

Mas, se o chip ainda se mostra o método mais seguro, tem muita gente que resiste à ideia, com receio de que a implantação possa possa machucar os animais. Mas, de acordo com a veterinária, não há motivos para preocupação.

Localização é apenas um dos serviços que a tecnologia pode oferecer. Como não seria surpresa, o conceito UBER chegou também para o mundo animal, e tem ajudado a resolver problemas de hospedagem para os donos dos pets que precisam viajar. Pensando bem, o conceito está mais para AirBnB, não é não?

Na mesma linha de AirBnB animal, a tecnologia já encontrou maneiras de oferecer uma graninha para quem não tem um pet, mas tem jeito com eles.

Isso quase não existe.... já ouviu falar de cachorro ou gato bagunceiro?... Saiba que já existe aplicativo até para ajudar a, digamos, educar os mais levados. É uma ajudinha digital para adestrar até os mais bem dispostos...

Como deu para sacar, aplicativo vai além das boas maneiras e dá uma forcinha para donos

... que querem ensinar a seus cães alguns truques básicos.

Pode acreditar: esses exemplos que mostramos aqui são só o começo. A evolução da tecnologia vai continuar a oferecer ainda mais recursos para melhorar a vida dos peludos e facilitar a vida dos donos.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)