A TCL anunciou a P2 Ultra HD, nova geração de Smart TVs 4K da fabricante. A série é o primeiro lançamento da marca no Brasil e chega com botão exclusivo para acesso ao Globo Play, suporte a tecnologia HDR e modo futebol. As ferramentas prometem facilitar a navegação no televisor e proporcionar imagens com melhores níveis de contraste e sons realçados.

Confira seis Smart TVs com tela curva disponíveis no Brasil

As Smart TVs chegam ao mercado nacional em abril com preço a partir de R$ 3.299. Há modelos de 49″, 55″ e 65″ com suporte slim na cor prata. Segundo a TCL, o botão Globo Play no controle remoto funciona como uma espécie de atalho no televisor para acessar novelas, séries, reality shows e programas jornalísticos da Globo no app nativo do televisor.

Smart TV 4K vem com botão Globo Play e modo futebol (Foto: Divulgação/TCL)

Em relação a qualidade de imagem, além do 4K (Ultra HD), a tecnologia HDR deve proporcionar vídeos com cores mais vivas e melhores níveis de contraste. O suporte também poderá auxiliar no modo futebol, que configura a Smart TV para realçar o som e a imagem para simular a sensação de estar dentro do estádio durante a partida.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre as funções da linha P2 Ultra HD também estão o recurso 'Go Live' com conteúdos de entretenimento internacional, o 'nScreen', para usar um celular ou tablet como controle remoto, e a função 'Smart PVR' que permite gravar programas da TV aberta para assistir depois. Há também acesso aos apps Netflix e YouTube.

Botão exclusivo para o app da Globo Play promete facilitar acesso aos
... vídeos (Foto: Divulgação/TCL)

A Smart TV 4K da TCL roda com o sistema operacional Linux e tem entradas para USB 3.0, USB 2.0 e HDMI 2.0, o que permite conectar ao televisor um pendrive, media center ou computador para conferir outros conteúdos na tela grande.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo