Para comemorar o Natal de forma mais criativa, sites e aplicativos podem fazer montagens temáticas com suas fotos pessoais. É possível aplicar molduras, fazer recortes e alguns apps oferecem, até mesmo, personalizações com adesivos, textos e desenhos. O acesso pode ser feito pelo computador via navegador ou celular Android, de forma gratuita e prática.

Natal no Google tem jogos como 'Onde está Wally' e Selfie do Noel

Muitas das ferramentas oferecem recursos ou interfaces em português, além de dezenas de opções de imagens. Assim, é possível criar seus cartões pessoais, postar as fotos de família em clima natalino nas redes sociais e até enviar para amigos por mensageiros ou e-mail. 

Veja como fazer montagens e molduras de natal com sites e apps gratuitos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sites

1) Montagem de fotos (montagemdefotos.net/natal)

O site oferece interface em português e usabilidade simples. Para fazer as personalizações, basta selecionar o tema de “Natal” no menu lateral. Em seguida, serão mostradas dezenas de molduras para fazer montagens com suas fotos. O interessante é que o usuário pode recortar o trecho principal da imagem para aplicar. O arquivo precisa ter no máximo 10 MB em formatos JPG, GIF ou PNG. O resultado pode ser postado no Facebook, Twitter, Google+, enviado por e-mail ou baixado no PC.

Site para montagem de fotos natalinas permite recortar fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Scrapee (pt.scrapee.net/molduras)

O site oferece dezenas de molduras e montagens gratuitas, com texto em português. É possível selecionar um dos itens com calendários, cartões, papai noel, enfeites natalinos, árvore de natal e mais. Para usar é necessário enviar uma foto nos formatos de JPEG, GIF ou PNG com no máximo 12 MB de tamanho. É possível registrar a foto em família diretamente pela webcam. A montagem pode ser compartilhada no Facebook, salva no PC ou enviada com um link próprio.

Faça montagens e molduras natalinas pelo computador com o Scrapee (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

3) LoonaPix (www.loonapix.com/pt/molduras)

No site, também com interface em português, o usuário pode encontrar montagens natalinas com aplicação fácil. É possível enviar fotos pessoais do computador (com até 10 MB) ou escolher na web, sendo que as enviadas recentemente ficam salvas em “suas fotos”. O resultado pode ser ajustado arrastando a foto para enquadrar na moldura, com ferramenta para girar, espelhar, dar zoom, reduzir e até adicionar legendas de texto. A montagem pode ser postada no Facebook, Twitter, Google+ e mais redes sociais, além de envio por por e-mail e fazer o download.

... m legendas e edições no LoonaPix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="370" src="//s2.glbimg.com/QQXPp8MXwLIwdbSen2woYxyhd4U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/14/natal-03.jpg" width="695">Faça montagens personalizadas com legendas e edições no LoonaPix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativos

1) Molduras de Natal

O Molduras de Natal (play.google.com/store/apps) permite enviar fotos da sua galeria para as montagens ou capturar no mesmo momento com a câmera do celular. No app estão disponíveis diversas molduras e cartões para personalizar o projeto de forma simples. O usuário pode ajustar o posicionamento da foto arrastando com os dedos ou aumentar e diminuir o tamanho. O resultado pode ser aplicado como plano de fundo do celular, baixado para a galeria ou compartilhado em redes sociais, e-mails e mensageiros. O aplicativo é todo em português, o que deixa o uso mais fácil, disponível para Android 2.3 ou superior.

Aplicativo permite aplicar molduras de Natal em fotos para salvar no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Molduras natal para fotos

O Molduras Natal para fotos (play.google.com/store/apps/) tem o diferencial de permitir aplicar filtros nas fotos antes de adicionar na montagem de Natal. O usuário pode deixar as imagens com tons de sépia, preto e branco, desfocado, alterar a iluminação e mais. Depois basta escolher uma moldura natalina e ajustar o tamanho arrastando a imagem na tela. A montagem pode ser baixada na galeria do celular, sem marca d’água e em boa qualidade, ou compartilhada com os amigos. Uma das desvantagens é a presença de anúncios. O app é gratuito e está disponível para Android a partir do 4.0.3.

Aplicativo aplica filtros e faz montagens de Natal com suas fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Christmas Face Changer

Uma das versões mais completas para montagens de Natal está no Christmas Face Changer (play.google.com/store/apps). O aplicativo é gratuito, compatível com Android 3.0 ou superior e permite escolher uma foto da galeria ou registrar na hora com a câmera, de forma prática. Há opções personalizadas para desenhar na imagem, com texturas natalinas, e adicionar uma moldura. O usuário ainda pode aplicar adesivos com sinos, árvores e mais, além de adicionar textos a montagem. O resultado pode ser salvo no celular ou compartilhado com os amigos. 

Aplicativo Christmas Face Changer tem opção para desenhos, adesivos, textos e molduras natalinas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor site de montagem de fotos online? Opine no Fórum do TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo