O iPhone 7, novo smartphone top de linha da Apple, chegou oficialmente ao Brasil em novembro, com preço a partir de R$ 3.499. Assim como nos modelos antigos, é possível tirar foto da tela com apenas um toque nos botões. O recurso é ideal para compartilhar informações exibidas no display do celular de forma simples.

Embora a função não seja novidade para os usuários mais experientes, a ação pode não ser tão simples para quem comprou um telefone da marca pela primeira vez. A mesma função vale, inclusive, para seus antecessores, como o iPhone 6.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Posicione um dedo sobre o botão central home. Diferentemente dos celulares anteriores, não é necessário exercer força sobre ele. O outro dedo deve ser posicionado no botão de ligar e desligar, alocado do lado direito do aparelho, como mostra a imagem abaixo.

Pressione home e o botão de ligar ao mesmo tempo para tirar print no iPhone 7 (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 2. Pressione os dois botões ao mesmo tempo. O print screen é confirmado com um breve apagão na tela, como se uma foto tivesse sido registrada. Na versão mais recente do iOS, a imagem é armazenada automaticamente na pasta “Capturas de tela”, em “Álbuns”, disponível ao selecionar o ícone “Fotos”, no menu principal do dispositivo.

... .glbimg.com/rRiQxyjswV5h483opUSeoXiois8=/0x0:694x389/695x390/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/16/img_0081-1.png" title="Print fica armazenada na pasta “Capturas de tela”, em “Fotos” (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" width="695">Print fica armazenado na pasta “Capturas de tela”, em “Álbuns”, no iPhone 7 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

iPhone 7 ou Google Pixel: qual o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo