O formato em FLV é comum para mídias baixadas em sites que contenham vídeos em Flash. Os vídeos são codificados de forma diferenciada e alguns players populares não conseguem ler o arquivo – que pode aparecer com erro de imagem e som. Para resolver isso, estão disponíveis recursos que permitem executar essas mídias, com programas para PC com Windows, Mac OS X e Linux, além de aplicativos para celulares com Android e iOS (iPhone). Todas as opções nesta lista são gratuitas e algumas permitem adicionar legenda no filme e, até mesmo, fazer streaming para a TV. 

Como abrir várias janelas ao mesmo tempo no Media Player Classic

Veja como assistir vídeos em FLV no computador e celular (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Rodar FLV no computador

1. VLC Player

O VLC Media Player é um dos mais populares e amplos players disponíveis com interface em português e é compatível com computadores com Windows, Mac OS X e Linux. Além disso, oferece aplicativos para celular com Android e iOS (iPhone). O Player permite abrir vídeos em FLV e ainda usar recursos avançados para adicionar legenda, editar o áudio, recortar o vídeo e mais personalizações completas. O recurso é gratuito para baixar em todas as plataformas. Veja neste tutorial como usar o VLC Player.

VLC Media Player é completo para rodar vídeos em FLV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 2.  Real Times

O Real Times (conhecido anteriormente como Real Player) também permite que o usuário execute seus filmes em FLV no computador. Disponível para Windows e Mac OS X, o programa oferece funções para organizar as mídias em bibliotecas personalizadas, marcar vídeos como privados e até gravar CDS. Sobre o formato FLV, com o Player, o usuário pode editar os controles de vídeo, ajustar o tamanho da exibição, ver mais detalhes e compartilhar as mídias em redes sociais ou por e-mail. O programa está disponível em português e pode ser baixado para o computador.

Real Times permite abrir vídeos em FLV e tem bibliotecas personalizadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Media Player Classic

O Media Player Classic funciona em computadores com diferentes versões do Windows e é bem prático pela grande quantidade de formatos de vídeos que é capaz de abrir. O usuário ainda pode instalar codecs extras no Media Player Classic para deixar o Player ainda mais completo

... . Uma das vantagens é que o recurso permite assistir seus filmes em FLV com legenda, além de ter ferramentas para controlar velocidade do vídeo, aplicar filtros personalizados, editar o áudio e mais. Veja nessas dicas como usar o Media Player Classic.
Media Player Classic é uma opção completa para rodar FLV no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Rodar FLV no celular

1. Wondershare Player

Quem está precisando abrir vídeos em FLV no celular, pode encontrar uma boa solução no Wondershare Player. O recurso disponível para Android e iOS (iPhone) organiza suas mídias pelas pastas e tem visual em português. Nas opções avançadas, o usuário pode fazer streaming do vídeo para a TV, usando um Chromecast, por exemplo. Além disso, o recurso permite adicionar legendas, alterar faixas de áudio, girar o vídeo e compartilhar com os amigos em redes sociais, mensageiros e e-mail.

Wondershare Player permite abrir FLV no celular, usar legenda e fazer streaming (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. KMPlayer

Já o KMPlayer pode ser usado também nos celulares com Android e iOS (iPhone), além de oferecer uma versão para computador com Windows e Mac OS X. O recurso no smartphone permite rodar os vídeos em FLV, adicionando legenda, repetição, modo de espelho e ainda ajustando a mídia no tamanho da tela. O usuário também pode bloquear a execução, para não atrapalhar com notificações enquanto assiste filmes no celular, com controle de gasto de bateria no topo. As mídias são organizadas em abas no app, com acesso à câmera, vídeos do WhatsApp, download e até os itens salvos no Google Drive (nuvem).

O KMPlayer permite assistir vídeos em FLV com legenda no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3.  MX Player

Para finalizar a lista de dicas, o MX Player é uma boa opção para rodar vídeos em FLV no celular com Android. O recurso organiza as mídias em categorias, para encontrá-las de forma mais fácil e oferece funcionalidades em português. É possível selecionar mais de uma faixa de áudio, escolher um decodificador específico para executar o vídeo e adicionar legendas nos filmes. Há ferramentas para ajustar o vídeo na tela e bloquear a execução, para não ser incomodado ou sair do app por engano. Confira neste tutorial como usar o MX Player pelo celular.

MC Player permite assiste vídeos em FLV com legenda (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual o melhor player para assistir vídeos com legendas? Comente no fórum do TechTudo.

 




>>> Veja o artigo completo no TechTudo