Além do Facebook, o Snapchat também entrou no clima do Halloween. O aplicativo lançou lenses em comemoração ao dia das bruxas e estão disponíveis para todos os usuários do Android e iPhone (iOS). Há filtros antigos com algumas modificações e outros totalmente novos, além dos já tradicionais, como do cachorro, da coroa de flores e da troca de rostos.

Snapchat tem 15 truques e configurações secretas  

Para acessar os novos filtros, basta abrir a tela do lenses e selecionar o desejado. Se houver uma versão de Halloween disponível, será exibido um botão de abóbora acima do ícone do filtro, que pode ser tocado para usar ou não a nova versão. Além da abóbora, há quatro filtros especiais para a data: vampiro (a), bruxa (o), esqueleto e caveira.

Snapchat lança filtros para comemorar o Halloween (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para usar as novidades, é preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo. Apesar do recurso estar disponível para todas as versões do app, nem todos os sistemas operacionais receberam suporte para todas as novas lenses. 

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Além de usar as Lenses no Snapchat

... >, o usuário pode escrever textos coloridos e legendas animadas, gravar um snap com uma música no fundo, ativar verificação e usar mais de uma conta. Mas também é preciso ficar atento ao que é proibido no aplicativo.
*Colaborou Camila Peres


>>> Veja o artigo completo no TechTudo