O Galaxy A5 2016 é um celular intermediário da Samsung que vem com sistema Android . O smartphone permite que você faça capturas de tela por três métodos diferentes: combinação de botões físicos, por gesto e via Google Now A Um Toque (desde que você tenha atualizado seu telefone para o Android 6.0 Marshmallow).

Galaxy A5: o que mudou na passagem da geração 2015 para a 2016

Dessa forma, você pode salvar qualquer conteúdo importante que esteja na tela do seu celular e compartilhá-lo com amigos de forma prática. Saiba como fazer cada um dos procedimentos para tirar print do seu Galaxy A5 2016.

Com botões físicos

Passo 1. Pressione, simultaneamente, o botão Liga/Desliga e o botão Home por alguns segundos.

Pressione os botões Liga/Desliga e Home juntos por alguns instantes (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. A captura será realizada e, caso você perca a chance de compartilha-la nesse momento, é fácil acessar a imagem nas notificações.

A imagem capturada estará disponível para você nas notificações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Escolha o app de mensagens ou rede social em que deseja disponibilizar a imagem e pronto.

Escolha a rede ou app de mensagens em que deseja compartilhar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Por gestos

Os smartphones da Samsung possuem um gesto exclusivo para fazer screenshots. Para funcionar, você precisa ativar os movimentos sobre a tela nas configurações.

Verifique se a captura com o gesto de deslizar a mão está ativa nas suas configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para realizar o print screen, basta deslizar a lateral da sua mão sobre a tela. Não importa o lado (direita para a esquerda, ou esquerda para a direita).

Deslizando a parte lateral da mão sobre a tela é um jeito da Samsung para realizar captura de tela (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Faça o gesto de uma só vez e em velocidade constante e o celular irá captar o comando.

Via Google Now A Um Toque

O Galaxy A5 2016 vem com Android 5.1 de fábrica, mas a atualização para o Android 6.0 já está disponível. Isso significa que o aparelho é compatível com o Google Now A Um Toque, que permite capturar telas de um jeito bem simples.

Segure o botão Home até que a animação do contorno seja exibida e que os botões do Google Now A Um Toque apareçam na borda in

... ferior da tela. Em seguida, toque no ícone de compartilhar, como mostra a imagem abaixo.
Atualizando o Android, é possível usar o recurso de captura do Google A Um Toque (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Uma tela de opções será exibida e você poderá optar por enviar a imagem para onde quiser. Note que o Google Now A Um Toque gera o print screen, mas a imagem não fica armazenada no celular.

Qual a diferença do Galaxy A7 2016 e Galaxy A5 2016 para a versão anterior? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo