O WinRAR é um programa conhecido pelos usuários do Windows. Serve para descompactar arquivos compactados ou zipados e é compatível com arquivos do tipo *.rar, *.zip e *.iso. Mas, se você não tem o WinRAR instalado no seu computador, há alguns serviços online que também descompactam arquivos. Confira a lista abaixo com os sites que possuem essa função. 

Como deixar o WinRAR em português

01. B1 Online Archiver

O B1 Online Arquiver (online.b1.org/) é um dos sites mais simples para se descompactar arquivos. Basta selecionar o documento compactado em seu PC, esperar a descompressão e, depois, baixá-lo. Esse site aceita muitos tipos de arquivos, como o zip, rar, 7z, iso, rpm, taz e cbr.

B1 Online Archiver é um dos melhores sites para a função (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

02. ezyZip

O ezyZip (ezyzip.com/) permite que o usuário descompacte e compacte arquivos. Clicando na aba “Unzip”, você escolhe um documento compacto e depois realiza o procedimento para descompactar. Na opção “Zip” o usuário faz o caminho inverso, escolhendo arquivos que deseja zipar.

ezyZip permite compactar e descompactar arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

03. WOBZIP

O WOBZIP (wobzip.org/) permite apenas a descompactação dos arquivos. O design é bem minimalista, mas eficiente. O usuário pode upar os arquivos através de uma URL ou fazendo o upload direto do computador. Há também um campo para inserir uma senha para os arquivos protegidos.

Um site simples mas eficiente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

04. Archive Online Converter

O Archive Online Converter (archive.online-convert.com/) tem um design pouco intuitivo, mas também cumpre a função proposta. É possível upar o arquivo compactado diretamente do seu PC ou por uma URL. Também oferece a opção de upar arquivos q

... ue estejam salvos em contas do Dropbox ou Google Drive.
O menos intuitivo de todos mas também funcional (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Depois de upar o arquivo, é só clicar em “Convert file”, esperar a conversão terminar de baixar o arquivo descompactado.

Como converter um arquivo ZIP? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo