O Moto G 4 Plus permite usar como papel de parede uma das opções presentes de fábrica ou, como em qualquer celular com Android, escolher uma imagem qualquer baixada da web. Essa é uma das maneiras mais simples e úteis de personalizar a tela de 5,5 polegadas Full HD do smartphone. Com 401 pixels por polegada, o display entrega boa experiência de imagem para um telefone intermediário.

Conheça acessórios antigos que funcionam no Moto G 4, G 4 Plus e G 4 Play

Além de usar imagens baixadas, você também pode lançar mão de fotos do backup do Google Fotos ou que estejam guardadas em serviços na nuvem como Google Drive, Dropbox e OneDrive. Confira o tutorial e aprenda a trocar o wallpaper do celular da Motorola (uma empresa Lenovo).

Aprenda a trocar o wallpaper do Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Toque por alguns segundos em um espaço vazio da tela inicial para revelar o menu de personalização do Moto G 4 Plus. Em seguida, selecione “Planos de fundo”.

Abra o menu de plano de fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Escolha uma das imagens do rodapé para ter uma prévia do papel de parede aplicado. Para salvar, toque acima em “Definir plano de fundo”. Além de imagens em HD, o celular traz três opções de papel de parede animado.

Selecione uma opção e aplique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para adicionar uma foto pessoal como wallpaper, selecione a opção “Minhas fotos”. Em seguida, escolha uma das imagens armazenadas na memória do aparelho – caso você tenha baixado alguma foto recentemente, ela estará logo na primeira tela.

Escolha uma foto pessoal (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Acesse o menu lateral para obter fotos de outras fontes, como Google Drive, Dropbox, OneDrive e Google Fotos. Entre em cada um dos serviços e escolha a foto que quiser. Ao selecioná-la, o Moto G 4 Plus irá fazer o download na hora e aplicar como plano de fundo.

Uma vez selecionado o papel de parede, ele valerá tanto para a tela inicial quanto para a tela de bloqueio do celular – por padrão, o

... aparelho da Motorola/Lenovo não permite escolher duas imagens diferentes.
Obtenha imagens do Drive, OneDrive e outros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Não esqueça que, para obter papeis de parede de serviços de armazenamento na nuvem, você deve ter uma conexão de dados ou Wi-Fi ativas. Caso contrário, só poderá escolher fotos já armazenadas na memória do aparelho.

Moto G 4 ou Moto G 4 Plus: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo