O Google criou um jogo para celebrar as Olímpiadas: o Doodle Fruit Game, que se passa no Rio de Janeiro, durante as competições da Rio 2016. A proposta é fazer uma versão adaptada dos jogos olímpicos que tem frutas (abacaxi, morango, melancia, limão, entre outros) como atletas. Para jogar é preciso ter o aplicativo de buscas instalado e atualizado no seu Android ou iOS. Sendo assim, baixe o Google App. Caso você use o sistema operacional do Google, é bastante provável que o app já esteja no seu celular. Veja, a seguir, como jogar.

Golpe usa falsa revenda de ingressos das Olimpíadas no Facebook 

Frutas viram atletas em competição virtual no Doodle do Google (Foto: Divulgação/Google)
Doodle Fruit Game está disponível no Google App para Android e iOS; veja como jogar (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Abra o aplicativo do Google no seu celular Android ou iPhone.

No Android, é possível encontrá-lo na gaveta de apps baixados no aparelho ou tocando sobre a barra de pesquisa na tela inicial. No iOS (iPhone ou iPad), procure pelo aplicativo na tela inicial após instalá-lo no aparelho;

Qual foi o melhor Doodle do Google? Comente e relembre os famosos no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Observe o Doodle do dia — note que o Doodle vai variar ao longo de toda a Olimpíada Rio 2016 — no topo da tela. Toque nele para jogar;

Passo 3. O Google abrirá uma lista de jogos disponíveis diariamente — que muda conforme as categorias disputadas. Escolha um para jogar;

Dica: o Google aconselha que o usuário retorne todos os dias para conferir novos conteúdos, fases ou mesmo novos jogos no seu Doodle. 

Como jogar cada game no Doodle

Corrida do morango: 

O primeiro game é uma divertida corrida no famoso calçadão de Copacabana. Para jogar, o usuário precisa tocar nas setas ou no canto direito ou esquerda da tela para movimentar a personagem. Para ter o melhor resultado, é preciso passar pelos aceleradores e evitar trombar com um dos seus adversários.

Corrida do morango é controlado pelo toque no canto da tela do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Tênis do abacaxi: 

Neste mini game, sua tarefa é ser rápido o suficiente para não deixar a bola passar pela sua quadra. Para isso, basta tocar no botão de raquete para rebater a jogada do adversário no tempo certo. Conforme você avança no torneio, mais rápidas e difíceis serão as jogadas do adversário.

... o"> Tênis do Doodle exige agilidade do usuário para rebater jogada do rival (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Hipismo com a uva: 

Sua tarefa é ajudar a uva e sua companheira aranha a pular sobre os obstáculos na pista. Basta tocar sobre o botão na tela para fazer o personagem saltar. Embora pareça fácil, é preciso calcular muito bem o tempo certo e ser capaz de jogar em muitos ângulos diferentes;

Doodle das Olimpíadas tem jogo de hipismo com uva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Natação do limão: 

Nesta prova, é preciso ajudar o limão a alcançar a maior distância possível, desviando dos obstáculos. O game utiliza os sensores do seu celular, bastando tombá-lo para os lados para mudar a direção. Além disso, é possível dar um mergulho com um toque na tela, desde que haja fôlego suficiente para isso.

Doodle das Olimpíadas tem jogo de natação que exige agilidade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Golfe com mirtilo:

Aqui o mirtilo, também conhecido como blueberry, é usado como bola de golfe e sua missão é ajudá-lo a alcançar o buraco. Para isso, é preciso tombar o seu celular para escapar das armadilhas e áreas que diminuem a sua velocidade. Ao fim de todos os trajetos, quanto menor for a seu tempo, maior será a pontuação.

Jogo de golfe do Doodle usa sensores do celular para controlar a bola (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Polo aquático das maçãs: 

O objetivo no game é fazer o maior número de gols em 30 segundos. Basta arremessar as uvas em direção ao gol com um deslizar de dedos na tela, desviando das maçãs adversárias. Não há limites de arremessos, mas a pontuação é diminuída cada vez que um rival defende o lançamento.

Polo Aquático exige agilidade e pontaria no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Mountain Bike do coco:

Nessa disputa radical, é preciso controlar bem o ritmo da personagem para fazer movimentos radicais. Para jogar, toque no botão central da tela para que a personagem acelere a bike e ganhe impulso para as manobras. Na pista, há diversos caminhos escondidos que podem garantir sua medalha de ouro.

Mountain Bike do Google exige controle e precisão do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Esses são os games iniciais do Doodle do Google. Ao completá-los, o usuário recebe uma pontuação de até três estrelas e pode compartilhar seu resultado com colegas nas redes sociais.

Veja o trailer do Doodle Fruit Game; vídeo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo