Esquadrão Suicida, a equipe de super vilões da DC Comics, estrelou seu próprio jogo de ação e tiroteio em dispositivos iOS e Android, contendo uma adaptação do filme de mesmo nome e alguns de seus principais personagens. Conheça as figuras polêmicas do game e também um pouco deste primeiro título do grupo:

Relembre as participações do Esquadrão Suicida nos games da DC

O jogo

Esquadrão Suicida: O Jogo, é um game de ação e tiro em primeira pessoa. No comando de um entre três membros do time, o jogador precisa cumprir missões arriscadas e lidar com outros bandidos que ameaçam a cidade. Os controles ficam apresentados na tela sensível ao toque do aparelho.

Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A jogabilidade é em primeira pessoa, e é preciso andar para explorar o cenário e lidar com as ondas de inimigos que chegam a todo o momento. O tiro é automático – basta mirar no alvo para que seu personagem ataque. Assim fica mais fácil não apenas mirar e se movimentar, mas concluir os objetivos em um game que poderia ter jogabilidade complicada.

O Esquadrão

Nos quadrinhos originais, o Esquadrão Suicida é uma força tarefa especial, reunida por uma parte secreta do governo norte-americano, com o objetivo de realizar missões arriscadas, que ninguém mais faria. Para isso, reúnem vilões dos piores tipos, para que eles façam a tarefa sem ter o receio de perder alguém durante a missão – já que, em teoria, são dispensáveis.

Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para que eles obedeçam as ordens de cada missão, seus líderes implantaram bombas em locais escondidos de seus corpos, que podem explodir a qualquer momento, se algum deles desobedecer. Toda essa parte da história não é explorada no jogo, mas serve como pano de fundo à equipe.

Personagens

No game, de início, há apenas três personagens controláveis: o primeiro deles é o Pistoleiro, um exímio especialista em armas de fogo, que nunca erra seu alvo e pode eliminar alguém com uma grande distância sem qualquer dificuldade.

Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O segundo membro é El Diablo, um homem que tem poderes de fogo e pode derreter inimigos até não sobrar nada. Por fim, a terceira integrante da equipe é Arlequina, que por muito tempo foi conhecida apenas por ser a namorada do Coringa, mas hoje tem sua própria carreira no crime, sem poderes, mas com muitas habilidades de combate, e um jeito irreverente.

Exclusivo de mobile

Infelizmente, o jogo do Esquadrão Suicida não deve chegar aos consoles. Seu lançamento exclusivo para dispositivos móveis seguiu uma tendência de muitos estúdios de cinema: em vez de gastar milhões em um game de adaptação que poderia ser ruim e mal recebido, lançam em uma plataforma mais simples, com apenas um terço do trabalho.

... �o Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="391" src="//s2.glbimg.com/_FXJrTSZ7dZ2YBoCvLvEOHp334g=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/03/foto-03-08-16-07-18-34.png" width="695">Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O resultado é um game que diverte e não ofende. Jogar alguns minutos no celular faz com que conheçamos mais as habilidades e personagens do Esquadrão Suicida sem comprometer a qualidade. Apesar dos cenários um pouco escuros demais, o título tem bons momentos e os personagens compensam.

Extras

Como extras, o jogo oficial do Esquadrão Suicida traz alguns detalhes adicionais sobre seus personagens, além do próprio trailer do filme – caso alguém ainda não tenha visto ou não saiba do que se trata.

Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como o game é gratuito, ele também oferece compras opcionais, como novos equipamentos para os personagens. De resto, não há outros extras relevantes ao game, já que a proposta é realmente ser um jogo simples.

Diferenças do cinema

Apesar de ser totalmente baseado na versão de cinema do Esquadrão Suicida, o jogo se diferencia principalmente por ter uma história única, e não seguir o que é visto na versão que passa nas telonas do mundo todo.

Conheça os personagens e o jogo oficial do Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na verdade, o game não tem qualquer coisa que possamos chamar de história, realmente, já que suas missões envolvem lidar com ondas de inimigos que vêm em nossa direção e somar pontos para subir no ranking.

Qual o melhor vilão da série Arkham? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo