O Moto G 4 Plus é um celular intermediário da Motorola (empresa da Lenovo) que vem de fábrica com Android 6.0 Marshmallow. Entre várias vantagens do sistema atualizado está o modo Não Perturbe, que silencia notificações do celular em momentos específicos selecionados pelo usuário.

Conheça acessórios antigos que funcionam no Moto G 4, G 4 Plus e G 4 Play

A função oferece ainda opções avançadas que permitem escolher dias e horários para não ser incomodado, tudo de forma automática. Veja, neste tutorial do TechTudo, como ativar e configurar o recurso no seu Moto G 4 Plus.

Aprenda a ativar o modo Não Perturbe no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como ativar o Não Perturbe

Passo 1. Para ativar o Não Perturbe a qualquer momento, abra a cortina de atalhos do Android e toque em “Não perturbe”. Imediatamente, você verá um menu de configuração rápida do recurso, dividido em três opções de horário: com desativação manual, duração de uma ou mais horas, ou até o próximo alarme já configurado.

Ative o Não Perturbe e escolha os horários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Você pode escolher o tipo de interrupção permitido: somente alarmes; somente prioridade (só quando seus contatos favoritos ligarem); ou silêncio total, que desativa qualquer alerta, incluindo alarmes.

Toque em “Concluído” para ativar o Não Perturbe na hora e desative quando quiser no mesmo menu de atalhos.

Selecione o tipo de bloqueio de notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como configurar Não Perturbe automaticamente

Passo 1. Para programar horários específicos para ativação do Não Perturbe, acesse as configurações do Android e vá até o menu “Som e notificação”. Em seguida, selecione “Não perturbe”.

Configure o Não Perturbe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Regras automáticas” para ver algumas situações pré-configuradas em que o celular poderá ficar no silencioso. Para criar a sua própria regra, escolha “Adicionar regra”.

Crie uma regra automática (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Crie um bloqueio automático de horário e dê um nome para identifica-la facilmente. Por exemplo, adicione uma regra para silenciar notificações em horário comercial.

Configure o Não Perturbe em horários específicos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Depois, escolha os dias e horários e

... m que o Não Perturbe deverá ser ativado automaticamente. Por exemplo, de segunda a sexta de 8h às 17h.
Selecione dias e horários do Não Perturbe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma vez configurado, o recurso irá silenciar alertas e até alarmes do celular nos dias e horários selecionados. Você verá uma notificação persistente enquanto a função estiver em funcionamento, e poderá desativá-la sempre que precisar por meio da cortina de atalhos.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo