Entre os celulares intermediários, parte dos consumidores fica em dúvida entre o LG G4 Stylus e o Moto G 3. Ambos chegaram ao Brasil em 2015 e ainda hoje são motivo de consultas na internet. Para auxiliar nas suas dúvidas, o TechTudo apresenta um comparativo com as similaridades e diferenças nas fichas técnicas dos dois smartphones.

Moto G 3 ou Zenfone 2 Laser: compare os celulares com tela HD

Eles custam hoje em dia perto dos R$ 800, sendo, portanto, uma opção para quem busca um telefone com especificações bastante razoáveis e um valor mais em conta. São alternativas ainda mais interessantes em tempos de crise.

LG G4 Stylus ou Moto G 3: veja qual celular se sai melhor em comparativo (Foto: Arte/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

Ambos os smartphones usam plástico em sua construção. O G4 Stylus, porém, possui um visual mais sofisticado. Para olhares não muito atentos, é possível confundi-lo com o LG G4. Eles são quase iguais, a única diferença é a posição da câmera, que no Stylus fica à direita da saída de som.

Moto G 3 está dispon[ivel nas cores preto e branco (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Já o Moto G 3 tem um design que pode ser personalizado pelo usuário através da loja Moto Maker, que deixa escolher as cores e tipos da capinha do smartphone. Ele ganhou uma nova textura e uma estrutura em plástico na cor metálica que rodeia todo o corpo do aparelho.

Um dos pontos negativos, porém, é que essa estrutura de plástico na cor metálica se arranha muito fácil. No entanto, o celular tem uma pegada muito boa e é bastante convidativo para o uso com apenas uma mão.

Tela

A tela do LG G4 Stylus é bem grande, chegando a 5,7 polegadas na diagonal. A sua resolução é HD (1280 x 720 pixels), o que dá um PPI bem baixo, de apenas 258. Em uma inspeção mais detalhada, é possível também ver alguns elementos pixelizados, devido ao baixo PPI.

LG G4 Stylus possui uma tela de 5,7 polegadas (Foto: Divulgação/LG)

O painel utilizado é um LCD IPS. Devido ao seu grande tamanho, é imprescindível o uso da caneta stylus que acompanha o celular. 

Já a tela do Moto G 3 é de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). Por ter uma tela um pouco menor e a mesma resolução de seu concorrente, o PPI aumenta para 292. O painel utilizado também é um LCD IPS, mas ele conta com a proteção Gorilla Glass 3, que torna a tela mais resistente à arranhões e quedas.

Câmera

O LG G4 possui uma câmera traseira de

... 13 MP e uma frontal de 5 megapixels. A câmera principal do aparelho é suficiente para fotos cotidianas, que são usadas em redes sociais. O ponto negativo é que ela gera imagens com cores um pouco apagadas, mas nada que um editor de fotos não resolva. Além disso, o software da câmera não conta com muitas opções de configuração manuais.
Câmera principal do Moto G 3 tem 13 megapixels (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

O Moto G 3 também oferece a mesma quantidade de megapixels em suas câmeras, sendo a traseira de 13 MP e a frontal de 5 megapixels. A câmera principal, porém, tem flash LED duplo, que se ajusta de forma automática para as cores mais vibrantes.

O celular também possui configurações de balanço de branco direto na tela da câmera, de fácil acesso, permitindo tirar fotos mais claras ou mais escuras. O software da câmera também tem alguns recursos interessantes, como o “melhor foto”, que agrupa imagens semelhantes e diz qual delas ficou melhor.

Especificações

O LG G4 usa um processador Qualcomm Snapdragon 410 octa-core de 1.4 GHz. Ele ainda oferece 1 GB de memória RAM o que é pouco para os padrões atuais e uma GPU Adreno 306. No quesito armazenamento, ele oferece 16 GB de espaço interno, que pode ser expandido via cartão microSD de até 32 GB.

A bateria é de 2.900 mAh e o aparelho tem uma espessura de 9.6 mm, sendo bem mais fino que o Moto G. Ele ainda tem a função dual chip, que permite inserir dois chips de operadora. De fábrica, ele sai com o Android 5.0 Lollipop, mas já recebeu atualização para a versão mais recente do sistema operacional, o Android 6.0 Marshmallow.

Além da canetinha stylus, celular da LG também tem sintonizador de TV digital (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O Moto G de terceira geração tem uma configuração semelhante. O processador é um Snapdragon 410 quad-core de 1.4 GHz e a GPU também é uma Adreno 306. No quesito memória RAM ele tem versões com 1 ou 2 GB, sendo preferível a de 2 GB. Na questão de armazenamento interno, ele também oferece opções de 8 GB ou 16 GB de espaço, que pode ser expandido via cartão MicroSD de até 32 GB.

A bateria de lítio tem uma capacidade um pouco menor, de 2.470 mAh. Além disso, ele é um pouco mais grosso, tendo 11,6 mm de espessura. O Android que sai de fábrica é o 5.0 Lollipop, mas o Moto G já recebeu a atualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Custo-benefício

Atualmente, ambos se encontram na casa dos R$ 800 em várias lojas do varejo. Os dois smartphones são realmente bem equivalentes, tendo quase as mesmas especificações técnicas. O que diferencia um de outro é o design, o tamanho de tela e capacidade da bateria.

Moto G3 é conhecido pelo seu custo x benefício (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Se você prefere telas maiores, o LG G4 Stylus é a escolha mais adequada. O Moto G 3 preza mais pela simplicidade e modéstia. Assim, se você gosta dos celulares da Motorola e da experiência de um Android puro, o Moto G é uma escolha acertada.

Tabela comparativa entre o LG G4 Stylus e Moto G 3 (Foto: Arte/TechTudo)

Quantum Go, Moto G 3 ou LG G2: qual o melhor celular para fotos e games? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo