O dia seguinte ao seu aniversário pode ficar mais divertido: agora o Facebook permite que o usuário compartilhe um vídeo com as fotos e os comentários feitos pelos amigos no seu mural na data especial. Um dia depois das felicitações, todo conteúdo publicado no seu perfil vira um clipe animado. A função está disponível a partir dessa semana para todos os membros do site. Segundo a rede social, mais de 100 milhões de mensagens de aniversário são publicadas todos os dias.

Novo boato do Facebook: notificação sobre quem viu seu perfil é falsa

O novo recurso permite que o usuário faça um vídeo personalizado com cerca de um minuto no dia seguinte do seu aniversário. É possível agrupar as mensagens e fotos que foram publicadas no perfil pelos seus amigos e familiares e, em seguida, divulgar o clipe para que todos possam ver. 

Facebook cria jeito divertido de agradecer mensagens de Feliz Aniversário (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dia seguinte ao Aniversário

Após a data do aniversário, o usuário verá uma sugestão de vídeo na timeline do Facebook. Depois que aceitar a proposta, a rede social vai selecionar os melhores posts que foram feitos naquele dia. Mas, se quiser, o aniversariante pode fazer essa seleção e editar o conteúdo pessoalmente, a seu gosto.

Como saber quem me adicionou no Facebook e depois excluiu a solicitação? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

O vídeo tem duração de 45 segundos e mostra um bolo de aniversário intercalado com as mensagens e as fotos que você recebeu neste dia especial. Esse material pronto será exibido no Feed de Notícias do usuário com uma mensagem do Facebook desejando "Feliz Aniversário". 

... height="338" src="//s2.glbimg.com/oo_G4DaugM9f_8FEdHA7KyH8Hr8=/0x0:1335x649/695x338/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/28/foto_3.jpg" title="O Facebook preparou um bolo para o seu aniversário (Foto: Reprodução/Camila Peres)" width="695">O Facebook preparou um bolo para o seu aniversário (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Em seguida, é possível compartilhar o vídeo na linha do tempo e marcar quem desejar. A novidade permite que o aniversariante agradeça as mensagens de seus amigos de uma forma mais rápida e bonita. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo