A febre de Pokémon Go continua servindo de inspiração para a criação de novos aplicativos que oferecem novas funções para o jogo. Um deles é o PokéMatch, uma plataforma semelhante ao Tinder que oferece recursos voltados para os treinadores que também buscam novos relacionamentos. O serviço já possui mais de 10 mil usuários em todo o mundo e já funciona no Brasil, mesmo que o próprio jogo ainda não tenha sido lançado oficialmente por aqui.

Nova Pokedéx? OneDrive agora identifica as suas fotos de Pokémon

O PokéMatch está disponível para Android e iPhone (iOS) e seus recursos são fáceis de aprender e usar. Quem for usuário do Tinder pode navegar nas opções de forma intuitiva e bem similar. Da mesma forma que este aplicativo, o serviço faz o login com a conta do Facebook do usuário, o que já agiliza a construção de seu perfil e a importação de fotos.

PokéMatch é o aplicativo de encontros estilo Tinder para fans do Pokémon (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Em seguida, o app faz algumas perguntas para ajudar a identificar o que a pessoa está buscando: namoro (com homens, mulheres ou os dois) ou apenas amizades. Também é possível escrever uma biografia rápida e filtrar as buscas por membros específicos de um dos três times do jogo.

É verdade que o Pokémon Go está roubando os dados de contas Google? Entenda a polêmica no Fórum do TechTudo.

PokéMatch deixa escolher entre interesse em homens, mulheres, ambos, outros e procurar apenas por amigos (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Com o perfil pronto, o usuário tem acesso a uma lista de pessoas próximas que também se cadastraram e pode deslizá-las para a direita para aceitá-las ou à esquerda para recusá-las. Caso ocorra um match — como acontece no Tinder — os dois treinadores podem conversar entre si sobre o jogo.

... p>O PokéMatch não é o primeiro serviço de relacionamentos ligado ao Pokémon Go a ser lançado. O site PokéDates, oferece um sistema semelhante, voltado a oferecer encontros às cegas para que treinadores possam encontrar pessoas com quem jogar.

Apesar de o próprio Pokémon Go não estar disponível no Brasil no momento, o PokéMatch pode ser baixado e usado normalmente no país. O principal problema do aplicativo, por enquanto, é que, por ser relativamente novo, ainda não possui muitos usuários cadastrados, o que pode dificulta encontrar pessoas.

Via PokéMatch e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo