Dividir o computador com outras pessoas pode ser constrangedor e causar problemas para os usuários — que tem seus arquivos remexidos por irmãos, colegas de quarto ou de trabalho. Os desenvolvedores do site Fake Windows Update Screens propõem uma brincadeira interessante: para evitar o acesso ao PC, o site simula atualizações intermináveis de qualquer versão do Windows. Ou, você também pode usar para fazer uma pegadinha com alguém.

Como atualizar Windows 8 Pro ou Windows 7 Professional para Windows 10 Pro

Dessa maneira, o PC "ficará atualizando" e os curiosos não poderão parar o processo. E, caso a pessoa seja insistente, um simples toque na tecla "enter" inicia uma simulação da temida tela azul da morte. Além do Windows, o site oferece telas de atualização do MacOS, Steam e Linux.

Como simular atualizações e a tela azul da morte do Windows (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar o Fake Windows Update Screens 

Passo 1. Acesse o site Fake Windows Update Screens (fakeupdate.net). Em seguida, escolha uma tela de atualização referente ao seu sistema operacional. Neste exemplo, usamos o update do Windows 10;

Escolhendo uma tela de atualização falsa para evitar que pessoas usem o computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Assim que a tela aparecer, pressione F11 para mantê-la em tela cheia;

Tela de atualização falsa do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A tela azul da morte surge quando alguém pressiona a tecla enter para tentar usar o computador.

... t="438" src="//s2.glbimg.com/CNCtfjzLen7es5YKDkeua5gRwhk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/25/passo-39.png" width="695">Falsa tela da morte do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Apesar de ser uma grande brincadeira, a proposta do site pode ajudar a impedir que outras pessoas usem computadores sem autorização enquanto você deixou um download rodando ou mesmo estiver fazendo desfragmentação de disco, limpeza de arquivos ou otimização do sistema operacional. 

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo