The Sims 2 é o segundo capítulo da série de simulação da Electronic Arts. Assim como em toda a série, o jogo tem suporte para uma infinidade de mods criados pela comunidade, que vão desde novos objetos até carreiras únicas para os seus Sims. Por isso, o TechTudo elegeu os dez melhores mods para você aproveitar o jogo ao máximo.

Códigos de The Sims 2: veja cheats para todas as expansões

Carreiras do The Sims 3 no The Sims 2

Não é preciso ter The Sims 3 para experimentar as carreiras de caçador de fantasmas, investigador, estilista, bombeiro e professor. Com os mods Ghosthunter, Investigator, Fashion Stylist, Firefighter e Educator, é possível adicionar todas essas profissões para os Sims no The Sims 2. Assim, você terá uma maior variedade de atividades na vizinhança, principalmente se enjoar da carreiras que já existem.

Adicione carreiras do The Sims 3 no The Sims 2 (Foto: Reprodução/The Sims Resources)

Nude Patch

O Nude Patch é aquele clássico mod que remove a censura em The Sims. Ele retira o mosaico que aparece quando o Sim vai ao banheiro ou quando toma banho. Bem popular entre os jogadores, é um dos mais baixados e usados para o jogo.

Cursos extras na Universidade

Seu Sim ainda não decidiu o que fazer na faculdade? Então é essencial que você tenha mais cursos para a expansão Universidade. Figure Skating, Chinese Astrology e Pharmaceutical Industry são alguns deles, com matérias únicas, estranhas e bem divertidas. Mas lembre-se que você precisa ter a expansão instalada no The Sims 2.

The Sims 2 tem mods com novos cursos para a expansão Universidade (Foto: Divulgação/The Sims Resources)

Rejuvenation Chamber

Os Sims também têm necessidades, muitas vezes difíceis de serem preenchidas. Mas com o mod Rejuvenation Chamber essa tarefa se torna bem mais simples. Ele adiciona um objeto ao jogo que funciona como os cheats, enchendo as barras de humor e aspiração do Sim. É um mod para quem está sem tempo e quer avançar em outras áreas do jogo, como carreira ou relacionamentos, sem se preocupar com necessidades.

Spirit Pose Box

O Spirit Pose Box é um mod para quem gosta de fazer vídeos ou fotos dos Sims. Ele adiciona novas animações e poses para você montar cenas ou tirar fotografias mais naturais dos personagens. Os pacotes são muitos e com poses temáticas, como Momo Pose Box ou Spirit Pose Box. Veja a lista completa no Mods The Sims.

Tire boas fotos dos seus Sims com os mods de poses (Foto: Divulgação/Mods The Sims)

Novas carreiras

Um dos objetivos mais divertidos do The Sims 2 é alcançar o topo de diferentes carreiras, liberando objetos e novas habilidades. Só que o jogo oferece poucas opções. Por isso, os jogadores passaram a acrescentar mais e mais profissões ao game, como os mods Modern Monarchy, Ranger, Broadcast Journalism, Babysitter e Psychologist. Desta forma, seus Sims podem ter experiências e histórias de vida bem únicas.

Deixe o visual do The Sims 2 mais realista com o Gunmod's Radiance Light System (Foto: Divulgação/The Sims Resources)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Bigger Families 

As famílias têm um limite de membros em The Sims 2, o que pode atrapalhar se você quiser montar um grupo grande com mais de dez pessoas. Mas remover essa limitação é fácil – instale o mod Bigger Families para criar quantos Sims quiser na mesma casa.

Comidas e receitas

Se o seu Sim gosta de gastronomia ou está no ramo da culinária, é uma boa pedida que você adicione mods com mais comidas e receitas para ele possa preparar. Há mods com bolos, sopas, doces, comidas zumbis e até mesmo petiscos para baixar e instalar. Cada um vem com sua própria receita e exige um nível de culinária diferente para cozinhar.

... > Faça o download de mods com receitas e comidas para The Sims 2 (Foto: Divulgação/The Sims Resources)

Gunmod’s Radiance Light System

The Sims 2 é um jogo de 2004, com gráficos que já não competem mais com os títulos atuais. Mas os mods podem dar uma caprichada no visual para que você possa aproveitá-lo melhor ou tirar fotos de qualidade. O Gunmod’s Radiance Light System é compatível com todas as expansões e deixa os efeitos de iluminação do jogo mais realistas.

Mais animais de estimação

A expansão Bichos de Estimação (Pets) é um dos conteúdos adicionais mais divertidos de The Sims 2, e seus mods também são um dos melhores disponíveis para o game. Além dos bichos já disponíveis, você pode colocar mods com novos animais ou espécies de cães e gatos feitos pelos próprios jogadores. Confira a lista no The Sims Resources.

Mods colocam mais espécies e raças de animais no The Sims 2 Pets (Foto: Divulgação/The Sims Resources)

 

O que você achou de The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo