Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Um dos motivos para um celulares Android ficar mais lento é a quantidade de aplicativos instalados na memória do aparelho. Problemas como congelamento de tela, travamentos e demora para executar ações simples do sistema são sinais de que algo está errado. Nesse momento, o usuário deve buscar uma maneira de limpar seu smartphone para que ele volte ao normal.

Como fazer com que a bateria do seu Android dure mais com Power Battery

Para isso, é possível usar o aplicativo gratuito Super Booster – Clean & Boost. Ele permite recuperar espaço no armazenamento interno e acabar com a sobrecarga causada por apps instalados. Veja como usar essa ferramenta e melhore o desempenho de seu telefone.

Confira se a versão do seu Android permite configurar o Chromecast (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) (Foto: Confira se a versão do seu Android permite configurar o Chromecast (Foto: Marlon Câmara/TechTudo))Saiba como deixar seu celular Android mais rápido (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Super Booster – Clean & Boost e acesse a opção “Memory Boost”. Em seguida, toque no botão “Boost” para acabar com a sobrecarga na memória do aparelho causada pelos aplicativos instalados. Vale lembrar que essa seleção é automática.

Limpando a memória de um smartphone Android com o aplicativo Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Limpando a memória de um smartphone Android com o aplicativo Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Volte para tela inicial tocando no ícone de seta no canto superior esquerdo da tela e acesse “Junk Clean”.

Acessando a limpeza da lixeira do Android com o aplicativo Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a limpeza da lixeira do Android com o aplicativo Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Remove” para limpar completamente a lixeira do celular. Em seguida, toque no ícone de seta para voltar a tela inicial do aplicativo.

Removendo arquivos da lixeira do Android com o Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Removendo arquivos da lixeira do Android com o Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Acesse “Battery Saver” e toque em “Opitimize”.

Otimizando o uso da bateria pelos aplicativo instalados no Android com o Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Otimizando o uso da bateria pelos aplicativo instalados no Android com o Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Retorne à área inicial, tocando no ícone de seta no topo da tela. Em seguida, acesse o r

... ecurso “CPU Cooler”.
Acessando o recurso CPU Cooler do Super Booster Clean Boost para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o recurso CPU Cooler do Super Booster Clean Boost para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Vá em “Cool Down” para evitar que aplicativo sobrecarreguem a CPU do aparelho. Para finalizar, na página seguinte, toque na seta azul no canto superior esquerdo.

Evitando que aplicativos sobrecarreguem o processador de um smartphone Android com o Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Evitando que aplicativos sobrecarreguem o processador de um smartphone Android com o Super Booster Clean Boost (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para manter seu smartphone funcionando sem lentidão ou travamentos.

Aprenda a mover aplicativos do telefone para o cartão de memória e libere ainda mais espaço no Android:

Qual é o melhor app de segurança do Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo