O YouTube é uma rede social de vídeos bastante utilizada por pessoas que expõem suas ideias e opiniões através de mídias personalizadas com diferentes temáticas. Para controlar o fluxo do canal na plataforma, o usuário pode usar ferramentas de métricas gratuitas e medir os acessos e inscrições. O próprio Google têm o YouTube Analytics, com relatórios completos. Outros sites, porém, mostram os números de seguidores em tempo real e mais ações para gerenciar.

Lista tem 14 dicas imperdíveis de busca de vídeos no YouTube

Conheça oito métricas sobre o seu canal em tempo real (Foto: Camila Peres/TechTudo)

1) YouTube Analytics

No recurso “Analytics” oficial do YouTube, o internauta acompanha em tempo real o fluxo no canal, com atualizações à cada 10 segundos. São mostradas as visualizações de cada vídeo nas últimas horas e nos relatórios estão métricas de retenção do público, demográficas, sobre a origem de tráfego, total de inscritos e tempo de exibição para cada um dos seus vídeos.

Para acessar, clique no ícone de “perfil” no topo direito e depois em “Estúdio de criação”. Em seguida, no menu da esquerda, selecione “Analytics”.

YouTube tem recurso de análise e métricas completo para usuários (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) YTSC - Subscriber Counter 

O Subscriber Counter (subscribercounter.com) têm interface em inglês e mostra a quantidade de usuários inscritos em seu canal, atualizada em tempo real. Ou seja, a cada nova usuário, rola o contador. Para usar o recurso, basta digitar o nome do canal/ID do YouTube e pesquisar.

O internauta pode ter acesso aos dados complementares, como número de visualizações totais, número de mídias no canal e miniaturas de alguns vídeos para acesso direto. Além do site, o recurso está disponível em app para celular Android e não precisa de login ou cadastro.

Site YTSC mostra contador de inscritos no canal do YouTube em tempo real (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3) t4m3x 

O t4m3x (t4m3x.com/contador-de-inscritos) mostra quantos inscritos o seu canal do YouTube possui. Os dados são atualizados à cada dois segundos, exibindo as informações em tempo real, de forma simples e prática. Em número maior está o contador atual e, logo abaixo, em tamanho menor, o último resultado.

Na caixa de texto exibida no topo do navegador, coloque o nome do canal e digite o link (ou ID) da página que deseja gerenciar. A plataforma é gratuita e não precisa de cadastro nem login para acessar os dados.

... r>
Contador prático mostra em tempo real o número de inscritos no canal do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Live Counts

Com uma interface mais básica, o Live Counts (livecounts.net/) mostra quantos seguidores você tem no seu canal do YouTube. As informações são atualizadas em tempo real, de forma gratuita, e não precisa fazer login nem cadastro na plataforma para usar.

Para pesquisar os dados, o usuário precisa digitar a URL do canal ou ID e confirmar em “Ok”. É uma forma prática e direta para gerenciar o número de internautas inscritos, em uma interface leve e sem anúncios.

Contador de inscritos no YouTube mostrado em tempo real (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Akshatmittal 

A Akshatmittal (akshatmittal.com/youtube-realtime) está disponível no idioma inglês e mostra um contador de usuários inscritos no seu canal do YouTube. O acesso é simples e basta digitar o link (ou ID) do canal para observar os dados, sem precisar de cadastro nem da senha do YouTube.

Exibe o resultado da última contagem e o número de visualizações nos vídeos adicionados no canal. As informações são atualizadas em tempo real, a cada segundo, sendo prático para o usuário gerenciar a rede social, sem pagar nada por isso.

Contador Akshatmittal tem atualização de inscritos no canal em tempo real (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Social Blade 

O Social Blade (socialblade.com) têm a ferramenta para contar a quantidade de inscritos em tempo real. Mas o destaque do serviço é o gerenciamento mais completo do canal, com ranking social, porcentagem de aumento de inscritos, ganhos estimados em cada dia, gráfico de visualizações e estatísticas mais detalhadas.

Não precisa fazer cadastro nem usar o login do YouTube para acessar as informações: basta adicionar a ID ou nome do canal para abrir os dados. O site está disponível apenas em inglês.

Social Blade oferece contador de inscritos em tempo real e informações completas do canal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

7) YouTube RealTime Sumscreen

Para começar a usar o YouTube RealTime (live.sumscreen.com) é necessário adicionar o nome ou ID do canal do YouTube. O site exibe um contador de inscritos, que é atualizado em tempo real. Há um gráfico ilustrativo do crescimento de assinaturas e até um histórico com os dados.

Para isso, deixe a plataforma aberta no navegador, já que o site não tem cadastro ou login. Além da opção web para PC, com acesso gratuito, há aplicativo para celular Android e iPhone (iOS).

Contador SumScreen mostra gráfico com inscritos no canal em tempo real (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

8) RealTime Subcount

Por último, o RealTimeSubcount (realtimesubcount.com) oferece um contador que mostra o total de inscritos no canal, atualizado em tempo real. O internauta confere dados, como número de vídeos enviados e visualizações totais.

Está disponível uma plataforma web e aplicativo para celular Android. O usuário pode gerenciar o canal em casa ou na rua, sendo necessário conexão com internet. Há botões rápidos para tuitar ou compartilhar o resultado no Facebook e assinar o canal. Dentre os ajustes, está a mudança para o visual claro ou escuro (dark mode) e o acesso é gratuito, não precisa de cadastro.

RealTime Subcount mostra contador de canal do YouTube em tempo real e mais dados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo