Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


A Apple está promovendo novidades no Apple Music e, entre elas, uma que promete tornar a busca por músicas mais eficiente. A novidade é um novo algoritmo que analisa a assinatura de cada música presente na biblioteca do usuário para comparar com as canções disponíveis no Apple Music, criando vínculo entre os títulos para que o usuário tenho acesso ao mesmo conteúdo sua biblioteca offline, também na nuvem. O avanço deve ser sensível aos usuários do Apple Music, já que o sistema de busca antigo era baseado em dados de catálogo de cada música.
Apple Music ou Spotify? Tabela compara streamings de música online O mecanismo antigo do Apple Music, que comparava a biblioteca do usuário com o catálogo online do serviço a partir das tags dos MP3 foi bastante criticado. Tags não são respeitadas por todo mundo e é comum encontrar arquivos de música com informações erradas, ou omitidas. Basear a comparação de busca de arquivos nesse sistema, portanto, dava muita margem a erros.
Novo algoritmo torna o Apple Music mais preciso para assinantes (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
A nova tecnologia, adaptada do iTunes Match, corrige o problema porque, em vez de olhar para as etiquetas ID3 dos arquivos de música, compara a estrutura interna das músicas, garantindo que as combinações entre biblioteca com acervo da nuvem tenham muito mais precisão. Outro detalhe é que o Apple Music não vai forçar o download de uma música d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo