O Xperia M4 Aqua é um celular à prova d’água da Sony que também oferece função dual-chip, permitindo mais flexibilidade e economia para fazer ligações, usando chips de diferentes operadoras. O smartphone traz um mecanismo de gestão dos chips que permite ao usuário escolher qual linha deve se conectar à internet e até se deseja desativar um dos números de forma temporária.

Xperia M4 Aqua é bom? Conheça vantagens e desvantagens do celular

Aprenda neste tutorial a configurar a função dual SIM do Xperia M4 Aqua e a escolher qual chip será usado para ligações e internet.

Veja como configurar a função dual-chip no Xperia M4 Aqua (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Androi ou iPhone

Passo 1. Nas configurações do aparelho, selecione “Config. de cartão SIM duplo”.

Acesse a configuração dual-chip (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No topo da tela, desative um dos chips quando necessário virando a chave ao lado – ao fazer isso, a linha correspondente não poderá originar nem receber ligações, muito menos se conectar à internet.

Ative ou desative um dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Mais abaixo, toque em “Cartão SIM para tráfego de dados” e escolha qual linha irá usar para conectar na rede 4G oferecida pelo smartphone.

... 6/06/24/escolha-qual-linha-usar-para-internet.jpg" width="695">Escolha qual linha usar para internet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao efetuar uma mudança em um dos dois chips, o aparelho deverá levar alguns segundos para aplicar a alteração. Ao mudar a linha preferencial para conexão de dados por exemplo, vale esperar até que o sinal “4G” apareça na barra de notificações do Android novamente antes de navegar.

Moto G3 ou Sony Xperia M4 Aqua: qual celular é melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo