Bully está disponível a jogadores brasileiros via Steam e PlayStation 4. O título, que havia sido relançado para PlayStation 4 a partir da versão original do PlayStation 2 em março, não tinha sido disponibilizado na loja brasileira do console até esta quinta-feira (23). Em 2008, após grande polêmica, o Ministério Público do Rio Grande do Sul havia proibido o jogo em todo o Brasil. Bully sai por R$ 45,90 na PlayStation Store, e os jogadores de PC podem adquiri-lo por R$ 40 no Steam.

Zelda, Oblivion, Bully e mais: relembre jogos que fazem 10 anos em 2016

A versão para o console da Sony conta com uma série de melhorias em relação ao lançamento original, mas a edição Steam de Bully é basicamente a mesma dos PCs de uma década atrás.

Chegada de Bully permite que os brasileiros revisitem o clássico polêmico da Rockstar (Foto: Divulgação/Rockstar)

No caso dos jogadores de PlayStation 4, a versão de Bully não chega a ser completamente remasterizada, mas ainda apresenta melhorias quando comparada ao jogo original, de 2006 –  gráficos com resolução Full HD, troféus e suporte aos recursos Share Play, Remote Play e tela dividida marcam presença na edição.

Bully é um dos sucessos mais polêmicos da história da Rockstar. A história se passa numa escola fictícia e põe o jogador na pele de Jimmy Hopkins, um estudante que precisa

... encarar um inferno para progredir na escola, tomada de valentões e de situações absurdas ao melhor estilo Rockstar.

Em 2008, o Ministério Público do Rio Grande do Sul alegou que "o jogo retrata, fundamentalmente, alunos e professores em situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".

Via Rockstar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo