Fifa 17 e Battlefield 1 foram os destaques da conferência da Electronic Arts na E3 2016. Neste ano, a empresa trouxe novidades para suas séries esportivas, como o inédito modo história de Fifa 17, além das sequências Battlefield 1, Mass Effect: Andromeda e Titanfall 2.

O que você está esperando da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!

O destaque da série de futebol foi o modo história. Além disso, foram divulgados novos trailers oficias do gameplay do próximo jogo da franquia. Já no FPS da série Battlefield, o ficou para o vídeo que mostra um pouco do título, que será ambientado na Primeira Guerra Mundial

Fifa 17 promete impressionar no visual com seu novo motor Frostbite, o mesmo da série Battlefield (Foto: Reprodução/YouTube)

Fifa 17

Assim como em NBA 2K16, o modo acompanha a evolução de um jogador inglês de futebol dentro e fora do campo, com problemas familiares e em sua carreira. Você deve tomar as melhores decisões para evoluir e ter uma jornada épica dentro do mundo do futebol.

Com a presença de José Mourinho, foi anunciado que técnicos de times ingleses estarão presentes no game e no modo história de Fifa 17.

Fifa 17 trará novidades ao gameplay, com melhorias na inteligência artificial e modificações na maneira como os jogadores reagem durante as jogadas. Para demonstrar um pouco essas mudanças, um vídeo com cenas do jogo foi exibido.

Battlefield 1

Com um novo trailer de Battlefield 1, que mostra o gameplay do jogo, a EA revelou os diferentes combates que poderão ser travados no novo game.

Utilizando o poder da engine Frostbite, é mostrado o nível de destruição, clima dinâmico, com chuva e outros elementos do tempo mudando a maneira como você deve encarar novas missões. Em Battlefield 1, você poderá pilotar veículos como aviões e navios de guerra. 

Battlefield 1 na conferência da EA E3 2016 (Foto: Reprodução/EA )

Titanfall

... 2

Titanfall 2, sequência do game de 2014, foi apresentado e será lançado para PC, Xbox One e PS4 no dia 28 de outubro. O game trará, além de seis novos Titãs, nome dado aos robôs gigantes do título, um modo single player com uma campanha própria.

Depois de Titanfall 2, chegou a hora dos jogos de esporte. Foi anunciado que existirão três modos competitivos nos maiores games da EA para transformar todos os jogadores em profissionais. Com campeonatos criados pela empresa, a ideia é fazer com que eles possam ter a chance de mostrar que é o melhor em algum título em especial.

Titanfall 2 na conferência da EA na E3 2016 (Foto: Reprodução/EA )

Mass Effect: Andromeda

Após uma breve apresentação sobre campeonatos competitivos, chega um dos momentos mais aguardados da conferência: a apresentação de Mass Effect: Andromeda.

Novos personagens e planetas serão incluídos no game, que rodará na engine Frostbite, usada por outros títulos da EA. A trama de Andromeda não terá ligação direta com a trilogia anterior.

EA Originals

A EA revelou EA Originals, uma maneira de apresentar jogos de pequenos desenvolvedores independentes. Dessa forma, será possível a criação de jogos inovadores, bancados pela Electronic Arts. O primeiro título desse novo selo da Electronic Arts se chama Fe, um jogo em que o jogador controla uma pequena criatura em uma floresta, tentando entender a sua conexão com a natureza.

Star Wars

Depois do momento com independentes, a EA entra de cabeça com a apresentação dos títulos de Star Wars. Em 2017, será lançado um novo Star Wars Battlefront, com conteúdos dos novos filmes da saga.

Star Wars na conferência da EA na E3 2016 (Foto: Divulgação/ea)

Um vídeo mostrando um pouco mais sobre o trabalho que está sendo feito com Star Wars é exibido, com os títulos criados pela DICE, Visceral Games e Respawn.

Fique ligado no TechTudo para saber todas as novidades e as nossas primeiras impressões sobre os jogos, direto de Los Angeles.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo