O Fresh, lançado na última quinta-feira (2), é o novo aplicativo de paquera. Um misto de Tinder e Snapchat, o app está disponível no Android e iPhone (iOS), apenas no Brasil e na França. Nas fotos do Fresh, o usuário não pode adicionar filtros ou fazer edições e as imagens são tiradas e postadas direto no programa. A Match Group, empresa responsável pela novidade, justifica o desenvolvimento desse recurso no serviço pelo fato de usuários dos sites de paquera reclamarem de que as fotos, muitas vezes, não correspondem com a realidade. 

App de paquera cria site que adivinha sua idade e julga se foto 'está ok'

Fresh é o novo app de paquera a chegar no Brasil (Foto: Divulgação/Fresh) 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Fresh se parece com o Tinder, por também ser um aplicativo de paquera. E, no novo app, o usuário pode escolher, ao ver uma foto da pessoa, se deseja conhecê-la melhor ou não. 

A semelhança com o Snapchat está no fato de que, no Fresh, as fotos publicadas também expiram em 24 horas. Depois disso, o usuário precisa tirar uma nova selfie para atualizar seu perfil. Isso porque é comum usar uma foto muito antiga ou altamente editada e, quando o encontro entre os usuários acontece, a pessoa é bem diferente do que aparentava ser.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por alguém? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match.com, as pesquisas foram realizadas com grupos de jovens e a maioria apontou que as fotos de muitos pretendentes acabam sendo antigas ou produzidas demais. "Ao conhecer o paquera pessoalmente não é nada daquilo que parecia ser. Diante desse cenário, surgiu a ideia do novo aplicativo”, diz Deheneffe.

...
Fresh é o novo app de paquera a chegar no Brasil (Foto: Divulgação/Fresh)

Outro destaque do Fresh é a função WorldWide, permitindo que o usuário escolha conhecer pessoas do mundo inteiro e não necessariamente as que estejam por perto. Além disso, é possível refinar as buscas por idade e sexo do pretendente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo