A chave do produto é um recurso comum em muitos softwares para impedir que versões piratas sejam instaladas. O recurso é usado no Windows, incluindo o Windows 7, que não pode ser ativado completamente sem a chave. Muitos usuários enfrentam problemas ao fazer uma nova instalação do sistema operacional, que se recusa a aceitar a combinação inserida.

Windows 7 ganha atualização com todos os updates depois do Service Pack 1

Se você está com problemas para fazer sua cópia do software funcionar, confira alguns motivos que podem levar a esse bloqueio.

Windows 7 pode ser usado sem chave do produto por até 30 dias (Foto: Reprodução/Windows)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1) Chave de ativação incorreta

O motivo mais comum para o erro da chave de produto, segundo a Microsoft, é que foi inserida incorretamente. Isto pode acontecer porque o código é longo e fácil de ser confundido.

<b>2) Versão correta do Windows 7</b>

A dica, neste caso, é digitá-la mais uma vez, tomando cuidado para não errar letras e números semelhantes. Se este método não funcionou, a recomendação é garantir que a chave de produto inserida corresponde à versão correta do Windows 7.

Os códigos da versão Home, por exemplo, não funcionam na versão Profissional. A solução é instalar a versão correta do sistema operacional ou conferir se não possui uma segunda chave.

3) Tipo de instalação do Windows 7

O último problema que pode ocorrer durante a ativação é que o usuário pode estar tentando inserir uma chave de atualização do sistema operacional, que não é compatível com instalações limpas.

Nestes casos, é necessário ter o Windows Vista ou o Windows XP instalado no computador para permitir a atualização. Se não puder fazer isto, entre em contato com a Microsoft.

Conferiu os erros que podem estar ocorrendo no seu Windows 7? (Foto: Reprodução/Windows)

A empresa alerta que a melhor linha de ação é instalar o Windows 7 sobre outras ve

... rsões do Windows, sem fazer uma formatação completa.

Como encontrar a chave do Windows 7?

Para encontrar a chave do produto, a recomendação é procurar na caixa do software, que deve conter uma etiqueta. Também é útil manter uma cópia deste código para emergências.

Se não conseguir ativar o Windows 7, o software pode ser usado por um período de até 30 dias, nos quais a chave do produto deve ser inserida para garantir o funcionamento completo.

Durante este tempo, se necessário, entre em contato com a Microsoft para resolver qualquer problema.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo