Galaxy Gran Duos foi lançado em 2013, mas ainda é um sucesso no mercado brasileiro por diversos motivos. Porém, é natural que com pouco tempo de uso o smartphone da Samsung comece a ficar mais lento e apresentar travamentos. A forma mais rápida e eficaz de se resolver isso é resetando o aparelho para as configurações de fábrica.

Conheça a linha Galaxy Gran e descubra a diferença entre os modelos

Ao resetar o Galaxy Gran Duos, você deixa o celular praticamente novo, como se saído da caixa. Porém, esse procedimento tem como ponto negativo o fato de apagar todos os seus arquivos, como fotos, vídeos e aplicativos. Se você está pensando em resetar o aparelho, confira agora o nosso passo a passo.

Passo 1. O primeiro passo para resetar o Galaxy Gran Duos, é desligar o aparelho e retirar a bateria, recolocando-a logo em seguida.

Desligue e retire a bateria do smartphone (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Com o celular ainda desligado, pressione o botão “Aumentar volume”, o “Home” e o “Power” (Liga/Desliga) ao mesmo tempo.

Passo 3. Quando o celular ligar, solte apenas o botão “Power”, mantendo pressionado o “Aumentar volume” e o “Home”, até que surja uma tela com algumas opções.

Essa tela surgirá após a realização do passo 3 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. No menu que apareceu na tela, procure pela opção “wipe/data factory reset”. Você pode navegar pelas opções através dos botões de volume. Para selecionar a opção mencionada acima, aperte o botão “Power”.

Selecione a opção "wipe/data factory reset" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Você verá uma tela de confirmação. Selecione a opção “Yes — delete all user data” e então aperte o botão “Power” novamente, confirmando o reset do aparelho.

... 94x391/695x392/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/31/celular_android_2.jpg" title="Celular Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" width="695">Selecione a opção Yes -- delete all user data (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Para finalizar, escolha a opção “reboot system now” e confirme.

Agora é só aguardar todo o procedimento de reset ser realizado, o que pode demorar alguns minutos, visto que todos os seus dados serão apagados e restaurados para as configurações de fábrica. Portanto, não esqueça de fazer um backup antes.

Vale a pena comprar um Galaxy Gran Duos? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo