O EA Sports UFC 2 é o novo jogo da popular franquia de luta disponível para download no PS4 e Xbox One. Uma das grandes novidades do simulador de MMA é o modo Nocaute, em que o jogador pode disputar partidas casuais contra NPCs e usuários reais no cooperativo local. Entenda o inédito modo Knockout e saiba como jogá-lo nos octógonos virtuais.

Confira a análise de EA Sports UFC 2

O gameplay de Nocaute lembra os modos arcade clássicos de Mortal Kombat e Street Fighter. A premissa é bastante simples: acerte golpes precisos para esgotar a barra de vida do adversário e, consequentemente, nocauteá-lo em EA Sports UFC 2.

EA Sports UFC 2: como jogar o novo modo Nocaute (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Embora voltado para partidas rápidas e divertidas, o Nocaute tem regras e limitações. Diferentemente dos combates nos modos Multijogador, Carreira e Ultimate Team, o Knockout não permite agarrar e levar o oponente para o chão, ou seja, os únicos recursos à disposição do atleta são os característicos ataques em pé.

A partir do menu principal do jogo, acesse a segunda grade de submenus para conhecer o Modo Nocaute. O usuário pode escolher entre mais de 250 lutadores disponíveis de diferentes categorias, incluindo peso palha e galo feminino. Depois de escolher o modo, é possível alterar as configurações de luta por meio do menu de seleção.

EA Sports UFC 2: modo Nocaute traz todas as categorias do UFC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso jogue sozinho, é permitido mudar o nível de dificuldade para aumentar o desafio contra o NPC, o tipo de luta – que representa o número de rounds a serem disputados – e, é claro, o local do confronto. Além disso, o game possibilita configurar o nível de vitalidade de ambos os lados dos combatentes para facilitar ou dificultar o embate.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A barra de vida estendida faz com que o confronto dure mais tempo, uma vez que mais cotoveladas, chutes e socos vão precisar ser lançados contra o adversário para derrubá-lo. Quando o medidor de vitalidade estiver baixo, significa que poucos golpes serão necessários para nocautear o rival. Não há limite de tempo para enfraquecer o outro competidor.

EA Sp
... orts UFC 2: modo permite jogatina cooperativa local (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O modo Nocaute também pode ser jogado em co-op local – a EA Sports não disponibilizou Knockout para o componente online. Para isso, basta conectar um joystick adicional no Xbox One ou PlayStation 4 e definir o lado de cada lutador.

É importante ressaltar que o Nocaute não concede moedas e pacotes para outras competições do simulador de MMA, pois trata-se de uma modalidade casual, ideal para treinar golpes e combos e se divertir com os amigos.

O que você achou de EA Sports UFC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo