O Moto G 3 teve lançamento em 2015 pela Motorola, e ainda é uma boa opção de celular intermediário no Brasil. Para quem já adquiriu o smartphone, há maneiras de deixar mensagens, redes sociais e apps mais seguros. Isso pode ser feito ao adicionar uma senha de bloqueio na tela.

Fim da Motorola: relembre os celulares que foram grandes sucessos

Com um código de proteção, o telefone fica protegido, com a necessidade de digitar uma senha para acessar os dados do Moto G 3. Quem prefere desenhos a senhas pode usar também o desbloqueio tradicional do Android. Confira como adicionar um código de bloqueio no celular. 

Moto G 3: como colocar código de bloqueio e deixar o smartphone seguro (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. No Moto G 3, acesse o menu e toque em “Configurar”. Desça a tela até a categoria “Pessoais” e selecione “Segurança”.

Acesse as configurações de segurança do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no item “Bloqueio de tela”. Para adicionar um código de bloqueio, vá até "Senha". É importante ressaltar que essa modalidade garante maior segurança.

Inicie configurando o bloqueio de tela por senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite o código, que deve ter no mínimo quatro caracteres e toque em “Continuar”. Confirme a senha e toque em “Ok”. O recurso será inserido para bloquear o aparelho.

Adicione sua senha com números e letras de bloqueio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quer uma opção mais rápida? Uma das opções é o bloqueio por desenho. Basta clicar em "Desenho". Depois disso, toque e deslize na tela para criar sua combinação. Em seguida, clique em “Confirmar”. Repita o mesmo desenho e toque em “Ok”.

Agora configure se preferir um bloqueio por desenho no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Por último, o bloqueio por PIN permite apenas dig

... itar códigos com números, sendo quatro o mínimo de caracteres. Digite o código e toque em “Continuar”. Depois disso, confirme a mesma sequência numérica e selecione “Ok”.
Configure um bloqueio por PIN no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A partir de agora, a tela de bloqueio do Moto G 3 vai precisar você digite a senha, desenho ou PIN para acessar os aplicativos, arquivos e funções do celular.

Qual o melhor smartphone até R$ 1.000? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo