O Galaxy Gran Duos é um smartphone dual SIM intermediário da Samsung, lançado no Brasil em 2013, que tem como destaque uma tela de 5 polegadas (480 x 800 pixels). O celular recebeu atualização do Android até a versão 4.2.2, que trouxe um sistema mais rápido, nova tela de bloqueio e outras otimizações. O download da atualização não requer conectar o aparelho ao computador, já que pode ser feito via Wi-Fi (OTA).

Conheça a linha Galaxy Gran e descubra a diferença entre os modelos

Se você tem um Samsung Galaxy Gran Duos e ainda não atualizou a versão do Android, aprenda a fazer neste tutorial.

Atualize o sistema operacional do Galaxy Gran Duos para a versão 4.2.2 do Android (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a tela de notificações do aparelho e abra as configurações tocando no ícone de engrenagem;

Acesse as configurações do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role a tela até o rodapé e acesse o menu “Sobre o dispositivo”. Em seguida, toque em “Atualização de software” e escolha a opção “Atualização automática”;

Busque por atualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Se uma atualização estiver disponível para o seu celular, você irá receber um alerta para fazer o download e instalar. Abra a cortina de notificações mais uma vez e verifique se o novo Android chegou.

... notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="575" width="695">Instale a partir da tela de notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma vez iniciada, a atualização é automática e não afeta seus apps, fotos e vídeos armazenados no celular. O Android 4.2.2, que mantém o mesmo nome “Jelly Bean”, tem um visual parecido com a versão 4.1.2, então, não espere muitas mudanças visíveis. Porém, a cada update, o sistema tende a ganhar desempenho e oferecer maior facilidade de uso.

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2016? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo