Street Fighter 5, novo game de luta da Capcom para PS4 e PC, vem com o inédito sistema V-Trigger, uma melhoria em tempo real que os personagens recebem durante o confronto. O efeito é diferente para cada lutador, mas deve ser usado com inteligência, pois dura poucos momentos e demora para recarregar. Confira dicas de como se dar bem com a nova função:

Trailer de Street Fighter 5 mostra personagens em expansão grátis

Ativando o V-Trigger

Apesar de ser uma novidade para os personagens e funcionar de forma única em cada um, o V-Trigger é ativado sempre da mesma forma: pressionando os botões de soco forte e chute forte. Além disso, é necessário esperar o carregamento da barra novamente – algo que ocorre ao levar golpes do oponente.

Street Fighter 5 tem o inédito sistema de V-Trigger (Foto: Divugação/Capcom)

Confira abaixo os V-Trigger dos personagens e suas utilidades:

Ryu – Denji Renki

O V-Trigger de Ryu tem o poder de eletrificar a maioria de seus golpes e especiais. O Shoryuken fica mais forte, assim como o Hadouken – esse último também ganha a possibilidade de ser carregado antes de ser lançado.

V-Trigger de Ryu em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Chun-Li – Renkiko

O V-Trigger de Chun-Li adiciona mais hits aos seus golpes: golpes fracos ganham apenas uma leve melhoria no dano, golpes médios ganham um hit a mais, golpes fortes ganham dois hits a mais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

V-Trigger de Chun-Li em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nash – Sonic Move

Nash pode se movimentar rapidamente para os lados ou para cima quando ativamos o V-Trigger, como um avanço que surpreende o adversário. Consome toda a barra de V-Trigger quando utilizado.

V-Trigger de Nash em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

M. Bison – Psycho Power

O Psycho Power, quando ativado, permite que os avanços de Bison pelo cenário sejam substituídos por teletransportes de curto alcance. Assim é possível atravessar os adversários, por exemplo. Alguns dos golpes ganham particularidade similar.

V-Trigger de M. Bison em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
...

Birdie – Enjoy Time

Quando ativado, o V-Trigger de Birdie faz com que ele coma pimenta para melhorar seus ataques normais e especiais. Além disso, o Enjoy Time aumenta a defesa de dois ataques especiais: Bull Head e Bull Horn.

V-Trigger de Birdie em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cammy – Delta Drive

A velocidade de Cammy aumenta consideravelmente com o Delta Drive, o que também aumenta sua velocidade de recuperação, quando derrubada. O golpe Spiral Arrow tem dano amplificado com esse V-Trigger.

V-Trigger de Cammy em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ken – Heat Rush

Todos os golpes de Ken ganham poder de chamas quando o Heat Rush é ativado. O Hadouken também faz com o que oponente caia e o Tatsumaki Senpukyaku (Helicóptero) fica ainda mais poderoso.

V-Trigger de Ken em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Necalli – Torrent of Power

Necalli assume outra pose de luta quando seu V-Trigger é ativado, ganhando também nova forma de jogar. Todos os seus ataques ficam mais poderosos, sem limite de tempo, até o final da luta.

V-Trigger de Necalli em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vega – Bloody Kiss

Vega arremessa uma flor contra o adversário, que pode causar dano. Se acertar, ele pula para trás do oponente e aplica uma série de golpes. Pode ser utilizado também contra ataques aéreos.

V-Trigger de Vega em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Rainbow Mika – Nadeshiko

O V-Trigger precisa ser ativado com uma das direções do controle. Dependendo da direção escolhida, a amiga lutadora de Mika, Nadeshiko, vai surgir na tela e aplicar um golpe diferente no adversário.

V-Trigger de R. Mika em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Rashid – Ysaar

Com seu V-Trigger, Rashid lança um pequeno tufão na direção do oponente, que pode dar dano. Porém, Rashid também pode usar o tufão para aumentar o poder de seus projéteis ou avançar mais rapidamente.

V-Trigger de Rashid em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Karin – Kanzuki-Ryu Guren No Kata

Karin apresenta seu poder secreto: o estilo Kanzuki-Ryu de luta e passa a utilizar ataques diferentes. Alguns ataques podem variar dentro de si mesmo para se transformar em outros, o que deixa seus combos quase imprevisíveis.

V-Trigger de Karin em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Zangief – Cyclone Lariat

Zangief fica vermelho e começa a girar, puxando o oponente para si. Se o jogador mantiver os botões do V-Trigger pressionados, Zangief continuará a rodar e dará dano ao oponente.

V-Trigger de Zangief em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Laura – Spark Show

Os projéteis de Laura ganham maior alcance e ela passa a aplicar mais dano com seus ataques normais e especiais durante o V-Trigger.

V-Trigger de Laura em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

FANG – Dokunomu

FANG começa a emitir uma névoa envenenada que sai do seu corpo e aplica dano ao oponente enquanto atingi-lo.

V-Trigger de FANG em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dhalsim – Yoga Burner

Com o V-Trigger, Dhalsim vai ter acesso ao Yoga Burner, que pode manter os inimigos queimando enquanto atingidos. Os oponentes podem recuperar energia se escaparem do golpe, porém.

V-Trigger de Dhalsim em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo