Terraria é um jogo no estilo Sandbox em que os jogadores podem explorar diversos mundos. Durante as aventuras, também é possível enfrentar bosses poderosos para desbloquear novos equipamentos, materiais e também níveis mais difíceis dentro do game. Neste tutorial, aprenda como matar o chefe Plantera em Terraria no PC, PS3, Xbox 360, PS Vita, Windows Phone, Android, iOS, Xbox One, PS4, Nintendo 3DS e Wii U.

Terraria: como jogar o game em 2D para Xbox, PlayStation e PC

Plantera é um dos bosses do Hardmode. Ele aparece aleatoriamente na Underground Jungle depois que os três Mechanical Bosses forem derrotados. Mas matá-lo não é uma tarefa fácil. 

Confira dicas para matar o chefão Plantera em Terraria (Foto: Divulgação/Terraria Wiki)

Preparação da Arena

O primeiro passo para vencer a luta contra Plantera é preparar sua arena. Este chefe pode causar 70 de dano por golpe, por isso, você precisará de espaço para esquivar. Criar uma arena é simples, basta cavar uma área (quadrado) no subsolo com bastante espaço para voar, correr e pular. Mas não cave em qualquer local. Faça sua arena ao redor do Bulb de Plantera. Assim, você não precisará atrai-la para uma arena distante.

Abra uma arena com bastante espaço e plataformas em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Dentro da sua arena, crie vários níveis de plataformas para atacar ou se esquivar. Vá com a vida e mana de seu personagem no máximo e coloque alguns Heart Lantern e Campfires espalhados pela área para ganhar bônus na regeneração de vida. 

Equipamentos

Os equipamentos também são um fator decisivo para derrotar Plantera. Para personagens Melee, equipe a Hallowed Armor. Outras opções para a mesma classe são a Turtle Amor ou Frost Armor. Já para personagens Ranged ou que usam magia, use a Chlorophyte Armor para aumentar dano e as chances de causar um golpe critico.

Um equipamento importante é a Frostspark Boots. Equipe-a para ganhar mais velocidade e poder esquivar dos ataques de Plantera com facilidade. Outro equipamento essencial para esta luta são as asas, que vão lhe render outro bônus no quesito agilidade.

O Flamethrower é essencial para destruir os tentáculos de Plantera na segunda fase em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

As armas vão depender do seu estilo de combate. Para Meele, Spears são ótimas em causar dano a distância. Você também pode usar a Terra Blade. Com Ranged, a Uzi ou o Chlorophyte Shotbow com Cursed Arrows são boas opções. O Flamethrower também é uma excelente escolha para lidar com os tentáculos de Plantera na segunda fase. Para ataques com magia, equipe use ou Venom Staff ou o Optic Staff, que invoca os Twins.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Leve as poções Greater Healing Potion, Regeneration Potion e Mana Regeneration Potion para recuperar vida e mana. Leve também a Swiftness Potion para ganhar bônus de velocidade. Para aumentar defesa e contra-ataq

... ue, equipe a Ironskin e Thorns Potion.

Estratégia de Combate

Para invocar Plantera, quebre o Bulb no centro do seu altar. Ao quebra-lo, o chefe aparecerá e dará inicio ao combate. A planta não é tão rápida, mas seus tentáculos chegam primeiro que ela. O truque é atacar e se movimentar sempre em círculos dentro da arena. Com isso você evita contato direto com ela e pode atacar sem parar.

Ataque voando ou correndo em círculos ao redor de Plantera em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Na segunda fase, quando a vida de Plantera chegar em 50%, ela se transformará e ficará duas vezes mais agressiva. Essa é uma boa hora para equipar o Flamethrower e destruir todos os tentáculos que ficam ao seu redor, pois eles bloqueiam seus ataques. Continue atacando sem parar e sempre se movendo em círculos para não ser pego por Plantera ou por seus Spores, que começam a ser lançados também na segunda fase.

Mantenha o ritmo e use os itens e poções que você colocou na arena ou equipou antes de começar a luta. Nunca deixe sua vida chegar próxima de dois corações porque você pode morrer em um golpe. Ao derrotar os tentáculos ficará mais fácil acertá-la em cheio e você poderá facilmente zerar sua vida com mais alguns golpes.

Qual o melhor game no estilo Sandbox? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo