Terraria é um sandbox 2D em que o jogador pode explorar uma infinidade de cenários e mapas para coletar itens e se divertir. E uma das maneiras mais rápidas de se locomover entre um local e outro é por meio de montarias, criaturas ou objetos que possuem habilidades especiais. Por isso, preparamos um tutorial para você aprender como conseguir cada montaria disponível em Terraria.

Terraria: como jogar o game em 2D para Xbox, PlayStation e PC

Pré-Hardmode

Slime Mount

Para pegar o Slime você deve obter um item chamado Slimy Saddle. Esse item é adquirido ao matar o King Slime, uma versão maior do Slime que usa uma coroa. Você pode invoca-lo ao criar a Slime Crown usando uma Gold Crown e 20 Gel no Demon Altar. Outra forma de encontra-lo é matar 150 Slimes durante o evento Slime Rain.

Aprenda como conseguir uma montaria em Terrarian (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O Slime não é tão rápido quanto outras montarias, porém consegue dar grandes saltos que podem até mesmo causar danos nos inimigos. Ele também flutua na água.

Bee Mount

Para conseguir a Bee como uma montaria você precisará do item Honeyed Goggles. Esse item cai da Queen Bee, uma chefe que pode ser invocado ao quebrar uma Larva dentro da Bee Hive, localizada na Underground Jungle. A Bee Mount tem tempo de voo limitado, mas é uma montaria bem rápida para se locomover pelo ar.

Em Terraria, você deve pegar o item Honeyed Goggles para conseguir a Bee Mount (Foto: Reprodução/Youtube)

Bunny Mount

O Bunny é uma montaria capaz de dar saltos muito altos e possui grande velocidade quando está correndo. Ela é invocada por meio do item Fuzzy Carrot. Para consegui-lo você deve completar a 5° missão do NPC Angler. Boa parte de suas missões envolvem pescaria, ou seja, lembre-se de criar uma vara de pesca antes de começar suas quests.

Com a Fuzzy Carrot você pode ter um coelho em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Turtle Mount

A Turtle Mount é uma montaria um pouco lenta na terra, mas bem rápida para quem prefere andar na água. Para usá-la você precisará do item Hady Saddle, que aparece dentro da Golden Crate. As Crates são caixas que você pode obter pescando. Use uma boa vara e isca para aumentar suas chances de pegar uma Golden Crate.

Em Terraria, Turtle é uma montaria bem rápida na água (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Hardmode

Rudolph

Rudolph é uma rena rápida e simpática que pode ser obtida com o item Reindeer Bells. Ele cai da Ice Queen durante o evento da Frost Moon. Essa montaria está disponível depois do Hardmode. Para liberar esse nível você deve derrot

... ar o chefe Plantera.
Rudolph é uma rena rápida que pode ser obtida em Terraria com o item Reindeer Bell (Foto: Reprodução/Youtube)

UFO Mount

O UFO é uma nave alien que tem capacidade infinita de voo. Você pode consegui-la com o Cosmic Car Key que dropa do chefe Martian Saucer, uma nave enorme que aparece no evento Martian Madness. Esse evento acontece quando o chefão Golem é derrotado.

O UFO é uma nave alien que tem capacidade infinita de voo em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Scutlix Mount

Assim como o UFO Mount, o Scutlix também pode ser adquirido no evento Martian Madness. O seu item se chama Brain Scrambler e dropa do próprio monstro Scutlix. Ele é uma montaria bem rápida e atira lasers automaticamente ao passar pelos inimigos.

Use o item Brain Scrambler para invocar o Scutlix em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Unicorn Mount

Além de rápido, o Unicorn é uma montaria que pode dar saltos duplos e causa dano nos inimigos quando corre. Para consegui-lo você deve pegar a Blessed Apple, um item que só cai de inimigos Hallow. Você pode encontrá-los no Underground Hallow, biomas disponíveis no Hardmode, nível que é liberado ao derrotar o chefão Wall of Flesh.

Além de rápido, o Unicorn é uma montaria que pode dar saltos duplos em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Pigron Mount

Pigron é uma montaria com tempo limitado de voo, mas com muita velocidade para correr. Ele é invocado com o item Scaly Truffle que é obtido na pescaria. Crie um bioma com uma parte Ice e outra Hallow. Use a vara de pesca nos pontos onde a água é rosa.

Em Terraria, Pigron é invocado por meio do item Scaly Truffle (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Drill

O Drill é uma montaria um pouco diferente. Além de voar, ele também pode minerar o solo (abrindo caminhos) ou atacar inimigos. O seu item é o Drill Containment Unit. Ao contrário dos outros, que são obtidos por meio de outras criaturas ou pela pescaria, ele deve ser criado pelo jogador. Você precisará de 40 unidades de cada um dos seguintes itens: Luminite, Shroomite, Spectre, Chlorophyte, Hellstone e Meteorite.

O Drill pode atacar ou minerar o solo de Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Expert mode

Cute Fishron

Por ser um peixe, o Cute Fishron é mais rápido na água e aumenta o bônus de dano do jogador em 15%. No entanto, ele também pode voar. Ele é obtido pelo item Shrimpy Truffle, que é dropado na Treasure Bag do Duke Fishron, somente no Expert Mode.

Cute Fishron é obtido por meio do item Shrimpy Truffle em Terraria (Foto: Reprodução/Youtube)

Qual o melhor game no estilo Sandbox? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo