A versão para PC de Fallout 4 permite instalar modificações para alterar vários aspectos da aventura. Os mods do jogo de mundo aberto da Bethesda não servem só para tornar a cidade de Boston visualmente mais bela, mas também para melhorar alguns sistemas e recursos do título. Veja a lista com os melhores mods disponíveis para o shooter pós-apocalíptico:

Aprenda como baixar e instalar os mods de Fallout 4 no seu PC

Mira baixa para melhorar o campo de visão em primeira pessoa

Embora seja um mod com simples mudança cosmética, ele pode ser útil para quem busca melhor experiência em Fallout 4. Conhecida como Lowered Weapons, a modificação possibilita andar com a mira da arma baixa enquanto ela não é utilizada. Na prática, o mod amplia o campo de visão em primeira pessoa, facilitando a exploração de novos territórios.

Lista traz os 10 melhores mods de Fallout 4 (Foto: Divulgação/NexusMods)

Tenha os monstros como aliados

Se você cansou de se aventurar pelas terras desoladas de Boston ao lado de Dogmeat, saiba que é possível usar o mod Creature Follower para recrutar novos aliados. Com essa modificação, o protagonista ganha a habilidade de dar comandos a qualquer criatura como se fosse um NPC companheiro. Você pode recrutar DeathClaws, Synths e outros habitantes bizarros da Wasteland.

Gráficos fotorrealistas

Intitulado de Stalker Lightning, este mod aprimora os gráficos com efeitos e filtros fotorrealistas. As configurações de iluminação são minuciosamente ajustadas para realçar todos os detalhes e texturas de Boston. Caso você queira enriquecer o visual de Fallout 4, eis uma das melhores opções disponíveis.

Mapa detalhado

O mapa sinalizado pelo Pip-Boy decepciona por não detalhar os ambientes de Boston. No entanto, é compreensível que tenha imagens saturadas, afinal trata-se de uma tecnologia primitiva projetada em meados da década de 1950.

A solução para aumentar o contraste e aprofundar o mapa, é utilizar o mod Improved Map, que faz com que os problemas topográficos sejam corrigidos. A modificação destaca as principais estradas, lagos e outras localidades importantes.

Fallout 4: mod detalha o mapa do jogo (Foto: Divulgação/NexusMods)

Texturas otimizadas

Texture Optimization melhora o desempenho de Fallout 4 ao manter a taxa de quadros estável, sem comprometer a qualidade gráfica. A ferramenta substitui arquivos pesados de textura por componentes menores. Com o mod devidamente instalado, os combates ficam livres de quedas de FPS e travamento ocasional.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Criação de munições 

Um mod que permite a criação de qualquer tipo de munição no melhor estilo Fallout: New Vegas. Iniciar o processo de crafting de munições é simples: crie uma Realoading Workbench em qualquer local com o recurso de construção. Você poderá produzir balas de 5mm, 10mm, 308 rounds, etc.

Fallout 4: mo
... d possibilita criar as próprias munições (Foto: Reprodução/NexusMods)

Boston vibrante

Outra modificação visual para Fallout 4 é a Enhanced Wasteland Preset, que garante texturas mais vivas aos ambientes. Os presets  - configurações pré-definidas - disponíveis no pacote, foram projetados para aperfeiçoar os aspectos visuais de Boston, deixando todas as localidades com cores mais agradáveis e vibrantes.

Modo de construção com mais liberdade

O mod Higher Settlement Budget aumenta o limite de abrigos construídos no popular modo de construção. Ao contrário do gameplay padrão, você pode arquitetar um número muito maior de moradias sem qualquer tipo de restrição por perks e quantidade. Simples assim.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo