As versões antigas do Internet Explorer vão deixar de receber suporte a partir de terça-feira (12). Depois desta data, as edições 8, 9 e 10 do navegador não vão ganhar novas atualizações, o que significa que estarão vulneráveis a eventuais falhas ou bugs descobertos no futuro, após o fim do suporte.

Microsoft Edge: motivos para usar ou fugir do navegador do Windows 10 

A recomendação da Microsoft é que os usuários destas versões do navegador de Internet atualizem para o Internet Explorer 11 ou o novo navegador Microsoft Edge para evitar problemas de segurança.

Versões antigas do Internet Explorer não receberão mais atualizações (Foto: Reprodução/Microsoft)

O anúncio original do fim do suporte foi feito pela Microsoft em agosto de 2014. A desenvolvedora não forneceu o número de usuários que ainda usam as versões antigas do Internet Explorer, mas a estimativa é que milhões de computadores fiquem vulneráveis caso não atualizem seus navegadores.

Um último patch contendo correções de bugs será liberado na terça-feira (12). Ele também deve instalar um aviso de segurança nos navegadores para informar os usuários sobre o fim das atualizações.

Internet Explorer, você deixou de lado ou ainda usa? Conte no Fórum do TechTudo.

A mudança é mais um passo na estratégia de longo prazo da Microsoft de abando

... nar o Internet Explorer em favor do novo Edge, que, no momento, só está disponível para o Windows 10.

A fabricante lembra que o uso de softwares mais modernos dá mais segurança aos usuários, já que possui tecnologias mais modernas. Além disso, muitos aplicativos e sites recentes não foram otimizados para lidar com softwares obsoletos, o que pode criar problemas de compatibilidade.

Via Microsoft e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo