Carregadores portáteis para celular já não são novidades, e capinhas bonitas para protegê-los, muito menos. Mas uma espécie de carteira de couro, que serve tanto de proteção quanto de bateria extra para o dispositivo, chamou a atenção na CES Unveiled, em Las Vegas. A Connected Sleeve, da De Rigueur, traz um design bem elegante e se mostrou bem prática para carregar o telefone.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

O acessório não parece muito interessante à primeira vista, já que segue o modelo das populares capinhas em forma de carteira . Ainda que seja leve e feita de couro legítimo, a Connected Sleeve é bem comum até você colocar o celular dentro: automaticamente a tela do aparelho acende e mostra que a bateria está sendo preenchida.

Connected Sleeve é uma carteira inteligente que carrega a bateria do seu celular (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A carteira inteligente é carregada via cabo USB, que fica disfarçado na própria tirinha que serve como fecho da capa. Com a carga cheia, ela armazena 7000 mAh, suficientes para preencher a bateria de dois smartphones comuns.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Projeto ainda busca financiamento através do Kickstarter (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que tira um pouco da praticidade do acessório é que, para que a carteira reconheça o telefone, ele precisa estar com uma "pré-capa" já encaixada na sua traseira. O adicional está incluso para quem compra a Sleeve, mas obriga o usuário a usar uma capinha preta e simples se quiser posteriormente carregar seu celular com a carteirinha de couro.

A Connected Sleeve está disponível em várias cores, e busca financiamento coletivo por meio do site Kickstarter para começar a ser comercializada. Os responsáveis pelo projeto garantem que ele será vendido no mundo todo, com uma atenção especial para o Brasil, já que o fundador

... da companhia francesa nasceu no país.
Connected Sleeve permite carregar até dois smartphones (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo