Os craques de futebol Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo (CR7) ganharam emojis exclusivos do Twitter para a cerimônia da Bola de Ouro, que elege o melhor jogador de futebol do mundo em 2015.

Como criar tuítes com mais de 140 letras

O evento acontece no próximo dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça, e a rede social lançou uma série de hashtags especiais que ativam “emojis temáticos” no microblog, como já aconteceu em diversas outras ocasiões, especialmente esportivas. Neymar Jr foi um dos que celebraram a novidade com um tuíte.

Emojis especiais da Bola de Ouro foram anunciados (Foto: Reprodução/Twitter)

Os emojis são camisas das seleções a que os jogadores pertencem com as cores de seus respectivos países e os números que eles usam nas mesmas. Neymar e Messi vestem as camisas 10 de Brasil e Argentina, respectivamente, enquanto Cristiano Ronaldo é o número 7 de Portugal. Basta usar as hashtags #Neymar, #Messi e #Cristiano para ativá-los.

PES 2016: o que vocês estão achando dos gráficos? Comente no Fórum do TechTudo.

Futebol feminino também ganha emojis

Além deles, as candidatas ao prêmio de melhor jogadora de futebol de 2015 também ganharam os emojis personalizados. São elas Carli Loyd, Aya Miyama e Celia Sasic. O evento, claro, também tem a sua própria hashtag, #BallondOr, com o emoji sendo uma “Bola de Ouro”. Todos os emojis funcionam pelos próximos sete dias, até a data da premiação.

Estes são os emoji divulgados pelo Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Vale lembrar que esta é a primeira vez em que um brasileiro concorre ao prêmio desde o ano de 2007. A última nomeação de um jogador do Brasil foi a de Kaká, que na ocasião, levou a Bola

... de Ouro para casa. Será que o mesmo acontece com Neymar desta vez? Resta aguardar até o dia 11.

No Twitter, o brasileiro já é um sucesso. Com mais de 20,7 milhões de seguidores, ele teve sua nova hashtag “bombando” na rede social. Algumas horas após o anúncio em sua conta, o termo #Neymar era o terceiro mais usado pelos usuários de todo o mundo na rede social. Em número de seguidores, porém, o vencedor é Cristiano Ronaldo, que tem quase 40 milhões de fãs no microblog. Messi não tem conta no Twitter.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo