Terca-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Para o Google, 2016 será um ano cheio de surpresas. Pelo menos, é isso que indica o Doodle comemorativo que está no ar nesta sexta-feira (1) na página inicial do site de buscas. Na brincadeira, uma família de pássaros com as cores do logo da empresa aguardam o nascimento de um novo membro. Mas, ao clicar sobre o ovo, a letra "L" do Google é substituída por outros animais, entre eles, tartarugas, um jacaré ou um simpático patinho verde. Cada vez que atualizar a página, o usuário verá um bicho diferente.

Feriados 2016: como usar o app Brasil Calendário e descobrir os dias de folga


Doodle do Google comemora a chegada do Ano Novo (Foto: Divulgação)

No Doodle "Réveillon 2015", que estava no ar nesta quinta-feira (31), ao clicar no botão "Estou com sorte", era exibida a mensagem: "Feliz ano novo! Volte amanhã para ver o que nascerá no ano novo".

No Doodle Réveillon 2015, os pássaros coloridos aguardavam o nascimento de um novo membro da família (Foto: Divulgação)

A virada do ano é comemorada no dia 31 de dezembro todo ano pelos países que seguem o calendário gregoriano, que demarca o ano civil na maior parte das nações. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Todos os anos, a empresa coloca no ar um Doodle para celebrar a ch

... egada do Ano Novo. No Réveillon 2014, a animação relembrava os termos mais buscados no ano. Já em 2013, o tema era "festa" e a palavra Google era formada por letras coloridas e um globo de espelhos.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história dos Doodles:













 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo