Just Cause 3 é o terceiro episódio da popular franquia de tiro em terceira pessoa lançado para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pela Avalanche Studios, o título traz novamente Rico Rodriguez como protagonista em um mundo aberto paradisíaco totalmente destrutível. Antes de se aventurar na explosiva jornada, confira dicas essenciais para livrar a República de Medici das mãos do vilão Di Ravello:

Just Cause 3: versão de colecionador vem com réplica de arma do jogo

Gancho, paraquedas e wingsuit: a combinação perfeita

A movimentação acrobática de Rico Rodriguez sempre foi uma das características mais marcantes da franquia Just Cause. Como era de se esperar, os acessórios de mobilidade foram aperfeiçoados no novo game para facilitar a locomoção em ambientes verticais. Agora, Rodriguez pode usar o divertido traje wingsuit, que possibilita voar rapidamente pelo imenso arquipélago de Medici.

Confira dicas para mandar bem em Just Cause 3 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Antes de sair para a exploração, dedique-se a aprender e dominar as principais habilidades do protagonista. Procure fazer isso em Boom Island, ilha praticamente deserta e repleta de obstáculos, ideal para você descobrir todas as possibilidades de ação do protagonista.

Quais suas expectativas para Just Cause 3? Comente no fórum do TechTudo.

Além disso, se concentre em concluir as primeiras atividades relacionadas à história, pois são elas que desbloqueiam alguns dos itens de mobilidade de Rico, como o wingsuit e o gancho, bem como as entregas rebeldes e a opção de viagem rápida. Deixe para explorar o mapa imenso do título somente depois de ter concluído as missões iniciais.

Libere o mapa

Saiba que boa parte do tempo investido em Just Cause 3 é dedicado à  liberação de postos avançados inimigos. Para instaurar o caos e, consequentemente, limpar alguma área, basta explodir uns objetos rivais sinalizados em vermelho, como estátuas, antenas e torres de comunicação, alto-falantes, outdoors e transformadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Just Cause 3: desbloqueie desafios, armas e veículos ao liberar os postos avançados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A liberação de postos é imprescindível para Rico livrar a área do general Di Ravello e, principalmente, para adquirir novos itens. Assim que uma região nova é desbloqueada, novas armas, veículos militares e desafios ficam à disposição do personagem. Além disso,  alguns desafios inéditos são disponibilizados e oferecem engrenagens de mods como prêmio.

Complete desafios

Completar desafios extras em Just Cause 3 é uma tarefa bastante importante. Isso porque eles concedem engrenagens para desbloquear mods, ou seja, novas habilidades de ação para o herói, como o zoom aprimorado para mirar com mais precisão – o primeiro modo de armas acessível – e um gancho melhor para alcançar distâncias maiores.

... glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/03/just-cause-3_20151201013801.jpg" alt="Complete desafios para adquirir engrenagens de mods (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Just Cause 3: complete desafios para adquirir engrenagens de mods (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vale lembrar que a única forma de adquirir mods e habilidades novas para Rico é concluir os desafios de engrenagens, portanto procure fazê-los assim que forem sinalizados no mapa.

Use o baraço com frequência

O arsenal de Rico Rodriguez é, de fato, insubstituível, porém o balaço – a corda utilizada por rico para interligar dois ou mais objetos – é uma arma poderosa que também proporciona momentos hilários e pode ajudá-lo a poupar munições valiosas durante a jogatina.

Just Cause 3: coloque quantos veículos quiser em sua garagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Experimente laçar dois inimigos em um mesmo fio para vê-los bater cabeça como bonecos de pano. Outra boa dica é amarrar combatentes inimigos em veículos em movimento ou acorrentar helicópteros em carros, por exemplo. As cenas de ação certamente vão ficar na memória e, de quebra, você ainda ganhará alguns pontos extras de caos.

Leve veículos para a garagem mais próxima

Assim como em todo jogo de mundo aberto politicamente incorreto, o jogador é capaz roubar carros, motos, helicópteros, tanques, aviões e lanchas em Just Cause 3. No entanto, para que eles fiquem disponíveis em uma das dezenas de garagens espalhadas pelo mapa, é necessário transportá-los até o local.

A partir do momento que o veículo é deixado na garagem, ele ficará disponível para qualquer entrega rebelde solicitada. Além do mais, você estará apto a participar de desafios com aquele mesmo transporte roubado. Lembre-se de que as garagens ficam estrategicamente localizadas em regiões específicas dos principais postos avançados de Medici.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo