Digitar no WhatsApp enquanto caminha já virou rotina na vida de muitas pessoas. Se esse for o seu caso, saiba que existem apps para Android que te ajudam nesta tarefa: eles deixam o mensageiro transparente e acionam a câmera. A ideia é mostrar os obstáculos que estão justamente atrás do celular.

Como instalar a versão mais recente do WhatsApp via apk no Android

Neste tutorial, aprenda como instalar e configurar um aplicativo assim. A boa notícia é que os criadores do WhatsApp não banem programas assim – ao contrário do que aconteceu com alternativas não oficiais, como o “WhatsApp Plus” e o “WhatsApp Transparente”.

Passo 1. Faça o download do Transparent Phone Screen

Ajuste a transparência para 50 por centro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ajuste o nível de transparência na metade, de modo que você possa ver o outro lado da tela e, ao mesmo tempo, visualizar suas mensagens do WhatsApp sem maiores problemas; 

Passo 3. Ajuste a rotação automática para que a imagem se mantenha no fundo da tela na direção certa enquanto o smartphone estiver na vertical;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione auto rotação para manter a imagem na direção certa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione a qualidade de imagem mais baixa para que não haja prejuízo na performance do aparelho. Ela é suficiente para enxergar a rua enquanto você anda e digita no celular - mas se você tiver um smart potente, pode tentar resoluções melhores. Depois, toque em “Start Camera”;

A resolução mínima é suficiente na maioria dos casos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Abra o WhatsApp e comprove que é possível ver as mensagens e, ao mesmo tempo, o que se passa atrás do celular;

Use o WhatsApp transparente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para desativar a função, acesse as notificações do Android e toque no alerta persistente do Transparent Phone Screen.

... 23/desative-quando-quiser-por-meio-das-notificacoes.png" alt="Desative quando quiser por meio das notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="613" width="695">Desative quando quiser por meio das notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora você poderá ativar e desativar o aplicativo que torna a tela transparente sempre que precisar usar o WhatsApp ou qualquer outro app e enxergar por onde anda. Mas lembre-se que o aplicativo precisa deixar a câmera do celular ligada para funcionar, algo que pode consumir ainda mais a bateria do aparelho. A vantagem é que você não correrá o risco de ser banido do mensageiro mais popular do Brasil por deixá-lo translúcido.

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo