PES 2016 conta com dezenas de jogadores e, além de grandes nomes das ligas mais importantes do mundo, alguns "desconhecidos" também completam os elencos das divisões de acesso do game. O TechTudo preparou uma lista com os dez piores jogadores de meio de campo no simulador da Konami.

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

Passes e chutes pouco precisos, físico desfavorecido, péssimo domínio de bola e até mesmo atributos genéricos e copiados de outros jogadores são alguns dos problemas dos sortudos da lista, que tem um jogador do Brasileirão. Confira.

Belmonte

Belmonte sofre com atributos genéricos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pior meia do jogo, o jovem francês possui atributos no mínimo suspeitos. Praticamente todos os números são iguais, o que indica que a Konami não dedicou lá muito tempo ao avaliar a qualidade do jogador.

Jidayi

Experiente, Jidayi é muito lento em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O italiano já não é nenhum garoto, e se depender de seus atributos em PES 2016, não deve ter chances em grandes equipes do futebol internacional. Além de muito lento, Jidayi é péssimo chutador, e também não ajuda a compor a defesa.

Boulaya

Boulaya faz feio em diversas posições em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Capaz de atuar em uma boa variedade de posições ofensivas, Boulaya não é exatamente um especialista em nenhuma delas. A dificuldade em arremates de longa e curta distância e a falta de agilidade prejudicam atleta.

P. Billing

Grandalhão, Billing é um dos piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com mais de 1,90 de altura, o dinamarquês se destaca pelo porte físico avantajado, mas a presença não chega a ajudar muito em seu desempenho, que é baixíssimo tanto no ataque quanto na defesa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O. Yahya

Números de Yahya não justificam sua escalação em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O jogador do Catar até ensaia alguns dribles, coisas rara para atletas desse nível, mas na prática será complicado fazer com que Yahya renda o bastante para justificar sua escalação, já que suas outras habilidades são péssimas.

L. Esser

... x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/18/67.jpg" alt="Esser não tem números empolgantes em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="391" width="695">Esser não tem números empolgantes em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Esse tem como destaque seus passes curtos e cabeceio, mas é horroroso em todos os outros fundamentos mais básicos, especialmente na velocidade. Dolorosamente lento e desajeitado, Esser não é indicado para times que buscam transição rápida entre ataque e defesa.

G. Smalun

Smalun ostenta números clonados de outros atletas de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mais um exemplo da falta de capricho da Konami com jogadores de ligas menos importantes, os atributos de Smalun são uma cópia idêntica dos números de Esser. Os atletas são diferenciados apenas por seu visual, que também é genérico.

João Pedro

João é um dos piores chutadores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogador do Vitória Guimarães de Portugal, o meia tem 22 anos e sua maior deficiência são os chutes a gol, que raramente acertaram o alvo. Os outros números também não são bons e colocam João entre os piores do jogo.

Anderson

Anderson é o único brasileiro na lista dos piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Único representante do Brasileirão na lista, Anderson, do Sport Recife é o pior atleta de todo campeonato e chama a atenção pelo péssimo controle de bola e a inatividade defensiva que abre verdadeiros buracos para o time adversário.

N. Tapia

Tapia tem péssimos atributos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O chileno tem apenas 17 anos e atributos surpreendentemente bem equilibrados. O grande problema é que todos os números são muito baixos, o que torna o jovem terrível em praticamente todas as funções, inclusive as mais comuns.

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo