Uncharted 4: A Thief’s End e The Legend of Zelda do Wii U eram games bastante aguardados pelos jogadores em 2015, mas por diversas questões acabaram sendo adiados para 2016. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com alguns jogos que seriam lançados esse ano mas foram adiados.

Melhores jogos do ano: The Witcher, Bloodborne e Fallout são destaques

Entre os títulos, estão Tom Clancy’s The Division, que havia entrado na lista dos mais esperados de 2014 e de 2015; e dois aguardados jogos do Nintendo Wii U, Star Fox Zero e o novo The Legend of Zelda – que ainda não possui um subtítulo. Confira a lista com os principais games que foram adiados para 2016.

The Legend of Zelda, do Wii U, foi um dos games adiados para 2016. (Foto: Divulgação/Nintendo)

Uncharted 4: A Thief’s End

Uncharted 4 era o game mais esperado do PS4 de 2015, e o carro-chefe da Sony para o fim do ano. Para “ajudar a construir um final certo” para o game que marca o fim da jornada de Nathan Drake, o jogo acabou sendo adiado para 18 de março de 2016. Mas, nada impede que algum novo personagem seja apresentado, que dará sequência à famosa franquia.

Tom Clancy’s The Division

Game de estratégia pós-apocalíptico, The Division seria lançado no fim de 2014, mas em maio daquele ano acabou sendo adiado para “algum momento de 2015″. O game, presente nas listas dos mais aguardados de 2014 e 2015, também aparecerá na lista de 2016, agora com data de lançamento prevista para 8 de março, com versões para PS4, Xbox One e Windows.

XCOM 2

Previsto para ser lançado em novembro de 2015, a nova data ficou para 5 de fevereiro de 2016. Segundo a Firaxis Games, estúdio responsável pelo jogo, a razão foi oferecer “maior profundidade, mais fator de replay e maior investimento em seus soldados”. XCOM 2 será lançado para PCs com sistemas Windows, OS X e Linux.

LEGO Marvel Avengers

Seria lançado entre setembro e novembro desse ano, mas acabou sendo adiado para 26 de janeiro de 2016. A Warner Bros. não informou o motivo do game ter seu lançamento postergado, mas a razão mais provável era evitar competição com LEGO Dimensions, um dos lançamentos mais importantes da franquia LEGO nos videogames. LEGO Marvel Avengers será baseado nos dois filmes dos Vingadores, Homem de Ferro 3, Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor: O Mundo Sombrio.

The Legend of Zelda (Wii U)

O game mais aguardado do Wii U infelizmente não chegou em 2015. Segundo Eiji Aonuma, diretor do jogo, “foram descobertas diversas novas possibilidades para o game”. Alguns sinais como a ausência do jog

... o na E3 2015, a iminência do anúncio do sucessor do Wii U e o novo nível estabelecido por jogos como The Witcher 3 podem significar que o game sequer verá a luz do dia no próximo ano, exigindo da Nintendo um esforço para lançar o game cumprindo as ambiciosas promessas feitas no anúncio, ainda em 2014, como a de um enorme mundo aberto.

Star Fox Zero

Outro esperado título do Nintendo Wii U que seria lançado em 2015. Estava previsto para o fim de ano, mas em setembro foi anunciado seu adiamento para o primeiro trimestre, e, semanas depois, confirmado para 21 de abril. Segundo Shigeru Miyamoto, a razão foi a necessidade de ajustar a jogabilidade com as duas telas (da TV e do GamePad), polir o design das fases e aperfeiçoar o tom das animações.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ratchet & Clank

Exclusivo do PS4, Ratchet & Clank marcará o retorno da dupla de heróis que estreou em 2002, no PS2. O novo game será uma versão re-imaginada do jogo original, e seguirá a história contada no longa-metragem de mesmo nome. Como o filme foi adiado para 29 de abril de 2016, o jogo também acabou prorrogado, já que a ideia é de ambos serem lançados em datas próximas.

Dead Island 2

A sequência do game de sucesso lançado em 2011 foi adiado para o próximo ano – sem data definida – para garantir que o título levará a franquia para um novo nível. Apesar de não estar mais nas mãos da Techland, criadora de Dead Island, a produtora Deep Silver garante que o novo game manterá diversas características do jogo original como diferentes personagens jogáveis e a possibilidade de jogar cooperativamente. O jogo sairá para PS4, Xbox One e Windows.

Hitman

O game do agente secreto foi adiado para março de 2016. Segundo Square-Enix, publicadora do jogo, algumas fases tem seis vezes o tamanho da maior fase de Hitman: Absolution. O número de contratos potenciais também aumentou de uma média de 50 para mais de 300. Tudo isso colaborou para o adiamento do game, que sairá para PS4, Xbox One e Windows.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

O jogo seria lançado no terceiro trimestre de 2015, mas foi adiado para 9 de fevereiro de 2016 (data de lançamento na América do Norte). Será lançado para PS4, Xbox One e Windows, e marcará a estreia da franquia nos consoles da nova geração, com, no mínimo, melhorias gráficas bastante perceptíveis.

Quais os games que serão lançados em 2016 que você está mais ansioso para jogar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo