O filme Star Wars: O Despertar da Força chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (17), e a expectativa dos fãs para a estreia é muito grande. Para entrar no clima de Guerra nas Estrelas, separamos alguns aplicativos para Android iPhone (iOS) e Windows Phone inspirados na "força" para você fazer o download no seu celular.

Confira os melhores jogos para fãs de Star Wars

São jogos com personagens do Star Wars, papéis de parede para personalizar o smartphone e deixá-lo com a cara do filme e até uma opção para imitar a voz do Darth Vader. Veja a seguir uma lista com os aplicativos que um fã do filme não pode deixar de ter.

1. Star Wars - Aplicativo Oficial

App oficial do Star Wars traz recursos bem interessantes para quem é mesmo fã da trilogia (Foto: Divulgação/ Star Wars)

Se você é mesmo um amante de Star Wars, o app oficial é o primeiro item que você precisa baixar em seu smartphone. Com uma interface dinâmica, o aplicativo desenvolvido para Android e iOS, mantém seus usuários sempre informados sobre as novidades exclusivas da franquia, traz atualizações sociais, eventos especiais, e ainda uma gama de recursos interativos. Com ele, é possível assistir aos vídeos oficiais de Guerra nas Estrelas, incluindo trailers de filmes, por exemplo.

Download de Star Wars - Android e iOS

2. Wallpapers For Star Wars

Mude o papel de parede do seu celular para uma imagem do seu personagem do filme preferido! (Foto: Divulgação/ Wallpapers for Star Wars)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com o aplicativo Wallpapers for Star Wars, disponível para Android e iOS, você consegue personalizar seu smartphone e deixá-lo a cara da sua trilogia favorita. O app gratuito conta com um banco de dados cheio de imagens do filme, que podem ser salvas na galeria do telefone ou até mesmo em um cartão SD do celular, para uso futuro.

Download de Wallpapers for Star Wars - Androi

... d e iOS

3.Wikia: Star Wars

Wiki: Star Wars é um app desenvolvido pelos próprios fãs com conteúdos bem legais sobre os filmes (Foto: Divulgação/ Wiki: Star Wars)

O app Wikia: Star Wars é um guia do filme criado pelos próprios amantes da trilogia. Especialmente desenvolvido para Android e iOS, o software disponibiliza várias páginas de conteúdo. Nele, você pode encontrar artigos sobre quadrinhos, filmes, televisão, livros, personagens, batalhas e lugares, por exemplo.

Download de Wikia: Star Wars -  Android e iOS

4.Darth Vader Voice Changer

Com o app Darth Vader Voice Changer, você cria áudios com a voz do vilão Darth Vader (Foto: Divulgação/ Darth Vader Voice Changer)

Chega de ficar tentando imitar a voz do Darth Vader. O app Darth Vader Voice Changer faz isso para você perfeitamente. Com o software, você pode gravar falas na voz do famoso vilão de Guerra nas Estrelas. Para usá-lo, basta apertar o botão gravar e falar o que você quiser. Depois, ouça tudo com a sua voz modulada para parecer a do personagem. O app é bem divertido e o melhor: gratuito.

Download de Darth Vader Voice Changer - Android

5. Lightsaber

App Lightsaber é bem divertido e não pode faltar no smart dos fãs de Guerra nas Estrelas (Foto: Divulgação/ Lightsaber)

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo

Com o Lightsaber, desenvolvido especialmente para o Windows Phone, os usuários podem se divertir ao simular um sabre de luz e criar sons característicos das armas de combate dos filmes Star Wars. Para funcionar, o app usa sensores do próprio smartphone para detectar movimentos do usuário e assim reproduzir os sons de combate – de acordo com a intensidade das ações. O app permite também mudar a cor da luz da espada e ainda lutar com o sabre de luz de personagens épicos do filme como Yoda, Obi-Wan Kenobi, Darth Vader, entre outros.

Download de Lightsaber - Windows Phone

*Bônus: Apps do Google

Selecione o lado da Força em Star Wars para ver as personalizações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Google lançou nesta quarta-feira (16) o Fuga com Sabre de Luz. No game de navegador, o jogador transforma o celular como sabre de luz para fugir de uma base imperial no computador. Veja neste tutorial como instalar e jogar o Fuga como Sabre de Luz.

Também é possível personalizar aplicativos do Google, como Chrome, Gmail e Waze com temas do lado luminoso ou sombrio da Força e seus principais personagens. Veja como deixar seus aplicativos com "a cara" do novo Star Wars.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo