Domingo, 18 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


A rede do Tor, browser de navegação segura, acaba de ganhar um concorrente de peso: o Vuvuzela. O programa é um mensageiro alternativo que promete mais proteção e privacidade ao conteúdo trocado pelos usuários em nova rede privada e segura.
Lista tem alternativas ao Chrome para gastar menos bateria do notebook
O software foi criado por cientistas do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e ganhou o nome das cornetas sul-africanas porque, assim como o instrumento dos torcedores, o Vuvuzela consegue criar ruídos para ocultar o conteúdo das mensagens, distribuindo informações em uma vasta rede de servidores ao redor do mundo.
Tor Cloud (Foto: Divulgação)
A funcionalidade do projeto torna a interceptação de mensagens trocadas no Vuvuzela uma tarefa difícil de ser realizada, já que partes de uma mesma conversa podem viajar por vias diferentes, passando por computadores e data centers diversos antes de chegar ao destinatário. A tecnologia criada para o Vuvuzela é uma alternativa ao Tor. O mensageiro, que acompanha o navegador de Internet de mesmo nome, é considerado de alta segurança. No entanto, a proteção que o app oferece é do tipo criptográfica, ou seja, com as chaves certas - ou muita persistência - um hacker pode invadir o tráfego de mensagens no Tor.
Além de fazer a informação circular em várias rotas, o Vuvuzela também emite tráfego falso, para despistar a ação de criminosos. Segundo os criadores, hackers podem invadir mais da metade dos servidores envolvidos na estrut...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo