O Netflix tem alguns truques capazes de ativar atalhos e recursos avançados em navegadores de Internet de PCs Windows e Mac OS, e também no PlayStation (Sony). As funções são especiais para os usuários curiosos que gostam de saber o que acontece por trás da interface da ferramenta, ou que querem poupar tempo enquanto acompanham uma série de TV ou filme no serviço de streaming de vídeos online.

Netflix: Como tirar do continuar assistindo e interromper o vídeo 

Confira sete comandos do teclado e do controle para Windows, Mac e PlayStation  , e tire proveito máximo do Netflix. Os atalhos são bem simples de fazer. 

Veja truques para usar no Netflix no Windows, Mac ou PlayStation (Foto: Divulgação/Netflix)

1) Acessar as métricas

Veja dados do streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Netflix permite visualizar desde informações básicas, como duração e volume de um vídeo que está sendo reproduzido, até dados avançados, como tamanho do buffer, taxa de quadros, total de quadros exibidos e perdidos, latência, entre outros. Se você precisar desses dados, basta abrir um vídeo qualquer e inserir o comando SHIFT+CTRL+ALT+Q (Windows) ou SHIFT+CTRL+OPTION+Q (Mac).

2) Selecionar o bit rate de áudio e vídeo

Force bit rate de vídeo e áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para personalizar a taxa de bits em um vídeo em execução, de modo que o player do Netflix seja sempre forçado a manter uma qualidade pré-estabelecida, basta acessar a janela de seleção de bit rate. Digite o comando SHIFT+CTRL+ALT+S (Windows) ou SHIFT+CTRL+OPTION+S (Mac).

3) Visualizar o log completo

Veja histórico completo de ações do site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os usuários também podem ver na tela do Netflix o histórico dos processos realizados pelo streaming no seu navegador, desde a abertura de janelas até a execução de arquivos de vídeo, linha por linha. É possível ver o momento exato em que o serviço obtém a licença de reprodução do conteúdo, entre outros detalhes. Digite SHIFT+CTRL+ALT+L (Windows) ou SHIFT+CTRL+OPTION+L (Mac).

4) Navegar entre cenas

... >
Avance ou retroceda com as setas do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O reprodutor do Netflix tem uma barra de progresso que ajuda a avançar e retroceder sempre que desejado, mas nada como ter um atalho fixo. Use as setas para direita e esquerda no Windows ou no Mac para mover 10 segundos para frente ou para trás, facilitando a mudança de cenas.

5) Ajustar o volume

Ajuste o volume com as setas para cima ou para baixo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O controle de volume pode ser utilizado pelas teclas dedicadas do computador, mas, no Netflix, há outra forma de aproveitar o teclado: usando as setas para cima e para baixo (no Mac, com a tecla OPTION pressionada). Use o comando para aumentar ou diminuir o som de uma série ou filme.

6) Colocar no mudo

Coloque no mudo pressionando a tecla M (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Embora seja fácil mudar o volume com as setas, nada mais fácil do que colocar o vídeo no mudo rapidamente, seja para ouvir a campainha tocar ou falar ao telefone sem precisar pausar a reprodução. Basta teclar “M” (sem aspas) no Windows ou no Mac para tirar o som do vídeo imediatamente.

7) Usar um atalho no Playstation

Pule a tela de detalhes no Playstation segurando o Start (Foto: Divulgação)

O app do Netflix está entre os melhores disponíveis para Playstation e tem um atalho muito útil para quem gosta de assistir a vídeos no console. Segure “Start” enquanto seleciona um filme ou série do catálogo do serviço de streaming para pular a tela de detalhes. Assim, é possível começar a reproduzir mais rápido, poupando tempo de quem tem pouca paciência para esperar todo o site carregar.

Como instalar o Netflix na TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo